MGM APRESENTA COM EXCLUSIVIDADE "AFI LIFE ACHIEVEMENT AWARD 2010"



CONSIDERADO O PRÊMIO MAIS RELEVANTE DA INDÚSTRIA DO CINEMA AMERICANO, O AFI LIFE ACHIEVEMENT AWARD

É CONCEDIDO ANUALMENTE PELO RENOMADO

AMERICAN FILM INSTITUTE (AFI) COMO RECONHECIMENTO A UM PROFISSIONAL POR SUA CONTRIBUIÇÃO NA HISTÓRIA DA SÉTIMA ARTE.


NESTE ANO, O HOMENAGEADO É O PREMIADO PRODUTOR E DIRETOR MIKE NICHOLS


O canal MGM exibe em julho, com exclusividade, o 38º AFI LIFE ACHIEVEMENT AWARD 2010, um dos prêmios de maior prestígio na carreira de um profissional do cinema americano que este ano será entregue aoprodutor e diretor Mike Nichols.



A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá durante um jantar de gala em Los Angeles, no dia 10 de junho e será exibido em julho pelos canais MGM e MGMHD com exclusividade.

Com duas horas de duração o especial AFI LIFE ACHIEVEMENT AWARD 2010: MIKE NICHOLS, abordará toda a carreira do homenageado, com imagens dos filmes em que trabalhou e contará com a presença e depoimentos de muitos de seus amigos e colegas.


A lista de celebridades confirmadas inclui importantes nomes como:Meryl Streep; Tom Hanks; Julia Roberts; Jack Nicholson; Sigourney Weaver; Steve Martin; Emma Thompson; Robin Williams; Cher ; Harrison Shirley MacLaine; Phillip Seymour Hoffman; Annette Bening; Warren Beatt; Whoopi Goldberg;Dustin Hoffman; Al Pacino; entre outros.


"Gênio é uma palavra muito utilizada hoje em dia, mas certamente se encaixa perfeitamente no caso de Mike Nichols. Sua arte tem expandido os meios modernos de contar histórias - filmes, televisão e no palco - e suas realizações ao longo de cinco décadas continuam a inspirar artistas e público. É uma honra para o AFI homenageá-lo no 38º LifeAchievementAward", disse Sir Howard Stringer, chefe do conselho do AFI.

"Estamos contentes com a premiação de Mike Nichols,um profissional que faz parte da história dos estúdios MGM e do cinema mundial.


Entre seus diversos trabalhos produzidos e distribuidospelos estúdios MGM, Nichols foi o diretor de "A Gaiola das Loucas" (indicado ao Oscar®como Melhor Diretor);"Ânsia de Amar" (indicado ao Oscar® Melhor Atriz, Ann-Margret), "A Primeira Noite de um Homem" (vencedor do Oscar® como Melhor Diretor) e "O Retrato de uma Coragem" (indicado a 5 Oscar®)", afirmou Marcello Coltro, Vice-Presidente Senior e Chief Marketing Officer da MGM Networks Latin America. "É umahonra e um privilegiotransmitir com exclusividade o 38º Prêmio AFI LifeAchievement",concluiu.

Nichols é um dos poucos artistas que já ganhou prêmios nas quatro mais importantes premiações do showbizz americano: Oscar®, Emmy, Grammy e Tony. Além de Nichols somente Barbra Streisand, Mel Brooks e Rita Moreno também conseguiram tal proeza.


Entre grandes sucessos, Nicholsdirigiu "Quem tem Medo de Virginia Wolf?" (1966) com Elizabeth Taylor, produção que querecebeu 13 indicações ao Oscar®, incluindo a de Melhor Diretor.

"Quem Tem Medo de Virginia Woolf" também lhe rendeu uma indicação de melhor diretor ao Globo de Ouro. Nos anos seguintes, Nichols consolidou sua carreira recebendo mais 4 nominações ao Oscar® na categoria de Melhor Diretor por "A Primeira Noite de um Homem" (1967), "Silkwood - O Retrato de uma Coragem" (1983), "Uma Secretária de Futuro" (1988) e "Gaiola das Loucas" (1996) e ganhou o Oscar® e o Globo de Ouro com o filme "A Primeira Noite de Um Homem".


No dia 12 de abril próximo, em um cocktail em São Paulo, o Canal MGM estará anunciando quem será a atriz convidada especial que irá representar o Brasil na entrega do premio. Há cinco anos a presença da representante Brasileira no evento é recebida com grande alegria e já é considerada uma tradição para o Presidente do AFI, Bob Gazzale. Nas edições anteriores, caminharam pelo tapete vermelho em Los Angeles as atrizes Claudia Ohana, MariliaPera, Sonia Braga, Christiane Torloni e Daniela Escobar, que foram acompanhadas pelo Vice Presidente Senior da MGM, Marcello Coltro.



Sobre Mike Nichols

Recebeu 3 indicações ao BAFTA (BritschAcademyofFilmandTelevisionArts) na categoria de Melhor Filme, por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966), "A Primeira Noite de um Homem" (1967) e "Vestígios do Dia" (1993), sendo premiado em 1966 e 1967.

Ganhou ainda o Prêmio do Júri, no Festival de Berlim, por "Uma Lição de Vida" , em 2001. Nesse mesmo ano, Nichols retornou à televisão, dirigindo Emma Thompson em uma adaptação do Prêmio Pulitzer "Wit" para a HBO. Com esse drama ganhou um Emmy de direção e produção.

Em 2003, produziu e dirigiu a premiadissima minissérie "Angels in America" para a HBO, ganhadora de 11 prêmios Emmy (o Oscar® da TV). Em 2004 foi indicado ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Diretor, por "Closer - Perto Demais".Seu retorno triunfal à Broadway foi em 2005, quando levou o sexto Tony de Melhor Diretor para o musical "Spamalot", baseado no filme do MontyPython "Cálice Sagrado" (1975).

Em 2007, já nos seus setenta anos, dirigiu pela segunda vez a atriz Julia Roberts e Tom Hanks em "Jogos de Poder".



Filmografia:

2007 - Jogos do Poder (Charlie Wilson'sWar)

2004 - Closer - Perto Demais (Closer)

2003 - Angels in America (Angels in America) – 11 prêmios Emmy

2001 - Uma Lição de Vida (Wit) – Prêmio do Juri no Festival de Berlim

2000 - De Que Planeta Você Veio? (WhatPlanet Are YouFrom?)

1998 - Segredos do Poder (PrimaryColors)

1996 - TheBirdcage - A Gaiola das Loucas (Birdcage, The)

1994 - Lobo (Wolf)

1991 - Uma Segunda Chance (Regarding Harry)

1990 - Lembranças de Hollywood (PostcardsfromtheEdge)

1988 - Uma Secretária de Futuro (Working Girl)

1988 - Metido em Encrencas (Biloxi blues)

1986 - A Difícil Arte de Amar (Heartburn)

1983 - O Retrato de uma Coragem (Silkwood)

1981 - Gin Game, The (TV)

1980 - Gilda live

1975 - O Golpe do Baú (TheFortune)

1973 - O Dia do Golfinho (The Day oftheDolphin)

1971 - Ânsia de Amar (Carnal Knowledge)

1970 - Ardil 22 (Catch-22)

1967 - A Primeira Noite de um Homem (TheGraduate) – Oscar e Globo de Ouro

1966 - Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (Who'sAfraidof Virginia Woolf?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado