MONSTROS DOS RIOS NO ANIMAL PLANET.

SÉRIE COM EPISÓDIO GRAVADO NO BRASIL INVESTIGA RELATOS SOBRE
ATAQUES DE PEIXES A SERES HUMANOS
 

O destemido biólogo Jeremy Wade percorre diferentes partes do mundo enfrentando o perigo e testando a veracidade das histórias. No rio Amazonas, ele nada em meio a piranhas  


Algumas lendas que descrevem supostos ataques de peixes de água doce a seres humanos fazem parte do imaginário popular em diversas culturas. Na nova série do Animal Planet, MONSTROS DOS RIOS (RIVER MONSTERS), o biólogo especializado em vertebrados aquáticos Jeremy Wade percorre lagos e rios de todo o mundo para seguir as pistas dos ataques narrados, esclarecer os mistérios que cercam esses animais e desfazer os mitos. MONSTROS DOS RIOS será exibida sempre às sextas-feiras, às 22h (horário de Brasília).

O objetivo das incursões é saber por quais razões peixes são considerados assassinos e se essa reputação se aplica à realidade científica. A cada episódio, Wade flerta com o perigo ao participar de testes que medem o apetite por carne humana dos animais. No Brasil, ele visita o rio Amazonas para averiguar se as piranhas seriam capazes de devorar os corpos de pessoas que estavam a bordo de um ônibus desgovernado que caiu nas águas do rio. A série passa ainda por lagos e rios de países como Austrália, Espanha, Alemanha e Índia.

Em MONSTROS DOS RIOS, Wade levará o telespectador ao encontro de criaturas pouco conhecidas, com hábitos alimentares cercados de mistério. Cada uma das aventuras na busca por dentes afiados e guelras enormes também traz informações sobre a anatomia e hábitos das espécies: o biólogo utiliza seus amplos conhecimentos para explicar as características exclusivas de cada uma delas, detalhes sobre a sua adaptação ao habitat e mecanismos que as tornam tão temidas.

"Embora os lagos e os rios representem menos de 1% da água da Terra, nós sabemos muito pouco sobre os animais que vivem na água doce; isso faz com que esses mistérios sejam temas fascinantes", diz Wade. As histórias e lendas nem sempre são fruto da imaginação e isso é constatado quando, por vezes, o apresentador se arrisca ao mergulhar nas águas e se depara com animais realmente perigosos.

Acompanhe abaixo a descrição dos episódios da série:

Episódio: Devorador de Homens

Estreia: sexta-feira, 12 de março, às 22h

Jeremy Wade viaja até os rios próximos de Berlim, onde encontra vítimas de um "monstro de água doce" que vive nos rios da Europa pelos últimos 700 anos. Wade está determinado a descobrir porque aconteceram tantos ataques. Utilizando as histórias das vítimas e dados científicos, ele vai a busca do peixe-gato gigante na Espanha, onde é normal encontrar espécies de 90 quilos. Lá ele descobre que o peixe-gato é um predador agressivo que está alcançando tamanhos cada vez maiores. Wade também aprende as preferências alimentares da espécie e comprova que os registros medievais são verossímeis.  

Episódio: Piranha

Estreia: sexta-feira, 19 de março, às 22h

Em 1976, um ônibus caiu no rio Amazonas e o acidente resultou na morte de 39 pessoas. Conta-se que no momento em que os corpos foram recuperados, alguns tinham sido mutilados por piranhas e tiveram que ser identificados pelas vestimentas. Jeremy Wade vem ao Brasil para entender a reputação das piranhas como monstros sedentos por sangue. Procurando sobreviventes do ataque desses animais e mergulhando com eles, Wade revela as razões pelas quais as piranhas povoam nossos pesadelos.
Episódio: Devoradores de Carne

Estreia: sexta-feira, 26 de março, às 22h

A história de um homem que teria sido devorado completamente por um peixe e outra de uma vítima encontrada com múltiplas feridas parecidas com punhaladas – são essas as evidências que Jeremy tem para achar o suposto "peixe assassino". Em suas escuras águas, o rio Amazonas abriga uma enorme variedade de espécies e Jeremy conta com a ajuda de um pescador local para descobrir se esse animal realmente existe.

MONSTROS DOS RIOS é uma produção da Icon Films para o Animal Planet. Harry Marshall é o produtor executivo para a Icon Films, enquanto Mick Kaczorowski é o produtor responsável pelo Animal Planet.

 MOSNTROS DOS RIOS

 Animal Planet

Exibição: 12 de março, às 22h

Classificação indicativa: 12 anos 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado