Multishow convida para uma “Viagem Sem Fim”


A bordo de um motorhome, oito jovens viajam do Chile à Argentina

 

Um programa que mostra uma viagem dos sonhos pela América Latina. Com um grupo de velhos amigos? Não, oito jovens que não se conhecem. Roteiro pré-programado? Não, a cada parada, uma surpresa. Passagens de avião e confortáveis hotéis? Não, um motorhome. Tudo isso com um brinde valioso: paisagens belíssimas, pessoas interessantes e atividades inusitadas. Esse é o "Viagem Sem Fim", que estreia no Multishow dia 11 de março, às 23h30. Fotos e um breve perfil de cada participante já podem ser conferidos no multishow.com.br .

 

A primeira parada é na cidade de Calama, no deserto de Atacama, no Chile. De lá, o grupo segue viagem a bordo de uma "casa sobre rodas" rumo a... eles não sabem! Ao embarcarem, são apresentados à dinâmica do programa: a cada parada, uma carta da produção informa em que cidade estão e propõe um desafio a ser feito naquele lugar. Os participantes também recebem uma quantia em dinheiro que precisam administrar semanalmente, para alimentação, lazer e combustível do veículo.

 

As 17 cidades visitadas – entre elas San Pedro do Atacama, Pisco Elqui (onde fica a primeira destilaria de pisco do Chile) e San Martin de Los Andes (na região dos Sete Lagos, na Argentina) – foram cenários das mais belas paisagens, registradas em imagens incríveis nos quase 5.000km percorridos. Os destaques, ambos na região de Antrofagasta, ficam para a escultura "Mão do Deserto", do artista chileno Mario Irrizábal, e para o monumento natural "La Portada", com cavernas onde habita uma fauna característica do lugar, além de ótimos picos de surfe.

 

E a expressão "casa sobre rodas" descreve bem o papel do motorhome no programa. O veículo servia como transporte e hospedagem do grupo, que precisou se ajustar ao pequeno espaço, que fica cada vez menor durante os 34 dias de convivência. "Criamos um nível de intimidade que não temos nem com a família! Nossas malas e nécessaires ficavam em cima da cama, apesar de termos gavetas que só podiam ser abertas uma de cada vez por conta do espaço. Era necessário um respeito dobrado um com o outro; chegávamos a pedir desculpas dez vezes por dia. Fora o cheiro de chulé que tivemos que aguentar lá dentro, era mesmo um 'fuzuê'!", conta Anna Carolina, uma das viajantes. Apesar do motorhome ser conduzido por um motorista, o Seu Odair, os participantes precisavam encontrar mapas para ajudar a guiá-lo. Outra tarefa do grupo era conseguir um estacionamento para o motorhome à noite. Parece fácil, mas o programa vai mostrar que encontrar um lugar seguro onde um "carrão" com dimensões de 10mx4m possa pernoitar e, acima de tudo, com o preço em conta, é bem complicado.

 

Os desafios que o tranquilo Yuri Zalcbergas, a típica paulistana Renata Mesquita, a professora de yoga Caroline Figueiredo, a "pavio curto" Anna Carolina Ricken, o sarado gente boa Eduardo Pires, a pilhada Melina Menghini, a descontraída Paula Morais e o polêmico Marc Frey enfrentam em cada parada proporcionam experiências inusitadas e a possibilidade de conhecer pessoas interessantes, como até um dos participantes do primeiro reality show chileno. Algumas aventuras: uma visita a uma aldeia indígena chilena com direito a um papo com um pajé de verdade; sandboarding no Vale da Morte no deserto de Atacama - o que fez os jovens passarem por temperaturas de 40°C a -6°C na mesma semana; surfe na única piscina de ondas artificiais para profissionais da América Latina; entre outras.

 

1º episódio:

Os oito jovens se encontram no aeroporto em São Paulo para seguir viagem rumo ao Chile. Já na cidade de Calama eles embarcam no mortorhome e recebem a primeira carta indicando para onde devem ir: San Pedro. Mas eles levam muito tempo para chegar lá e, por isso, precisam estacionar o veículo para dormir. No dia seguinte, os jovens visitam a principal rua da cidade, a Calle Caracoles, onde conhecem Pablo, um guia turístico que propõe levá-los para fazer sandboarding no Vale da Morte. À noite, eles vão até um bar chamado Adobe e conhecem Jorge Olivares, um dos participantes do primeiro reality show chileno.

 

 

VIAGEM SEM FIM

Estreia: Quinta-feira, dia 11 de março, às 23h30.

Horários alternativos: sexta-feira, às 15h30; segunda-feira, às 12h30, e quarta-feira, às 7h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado