NET e Band farão transmissão da Fórmula Indy ao vivo em HD 3D para São Paulo


 

Trata-se da primeira transmissão ao vivo neste formato na cidade e a primeira do mundo para corridas de automobilismo

 

NET e a Band, promotora da Fórmula Indy, transmitirão a corrida deste domingo, dia 14, ao vivo e em HD 3D para toda a cidade de São Paulo. A distribuição do sinal, será feita em caráter experimental pelo canal 703, com exclusividade para os clientes NET HD e NET HD Max. A corrida ocorre a partir das 13 horas.

 

É a primeira vez, no Brasil e no mundo, que a Fórmula Indy será transmita ao vivo, em alta definição e em 3D. O sinal será gerado pela Band utilizando câmeras especiais distribuídas ao longo do percurso.

 

A transmissão é experimental. Para assistir é necessário ter um aparelho de televisor apropriado e específico, que ainda não é comercializado no Brasil.

 

Para demonstrar a inovação, a NET manterá televisores com tecnologia HD 3D no Posto 6, bar situado na Vila Madalena, no domingo, 14 de março, das 12h30 às 16h30A apresentação será exclusiva para convidados, formadores de opinião e imprensa. Clientes da NET também poderão participar através de promoções veiculadas no Twitter @netoficial.

 

A NET foi a primeira empresa a fazer uma transmissão ao vivo em HD 3D no Brasil. Em fevereiro deste ano, a NET e a Rede Globo transmitiram os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro utilizando a tecnologia. "A NET mais uma vez inova e traz para o mercado brasileiro e para seus clientes o que há de mais avançado em TV Digital no mundo", afirma Marcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET.

 

"O Grupo Bandeirantes confirma sua vocação de pioneirismo. Foi o primeiro a colocar o sinal em cores no ar , primeiro a oferecer o HD em circuito comercial durante a copa da Alemanha; agora surpreende o mercado ao produzir e transmitir pela primeira vez direto do Anhembi um grande evento automobilístico em 3D", afirma Marcelo Meira, vice-presidente da Band. 

 

No início de 2010, as transmissões em 3D foram o grande destaque da CES (Consumer Electronics Show), maior feira do mundo eletrônico realizada em Las Vegas. "O anúncio do início da fabricação de televisores capazes de exibir imagens em 3D e o lançamento de grandes filmes neste formato, como o recente sucesso do filme Avatar, ajudaram a criar uma febre sobre o assunto", afirma Carvalho.

 

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

 

De acordo com Marcio Carvalho, a NET trabalha para oferecer conteúdos de alta definição em 3D até o final de 2010. Para isso, a empresa estima investir R$ 200 milhões em TV Digital, alta definição e 3D. "Trata-se de uma inovação que depende, assim como no caso da alta definição, da evolução de todos os elementos da cadeia, da produção à entrega de conteúdo. Estamos no inicio desta transformação e é necessário que mais conteúdo no formato HD 3D seja gerado e produzido para que as ofertas comerciais iniciem", diz.

 

Carvalho ressalta também que os fabricantes de televisores já estão anunciando a fabricação e comercialização de equipamentos com tecnologia 3D no Brasil. "Todos os clientes da NET HD já estão aptos a receber os sinais em 3D. Mas o consumidor precisa de um televisor adequado à nova tecnologia e também dos óculos, que permitem o efeito de profundidade na imagem", explica Carvalho.

 

PRODUÇÃO


A televisão evoluiu muito desde a sua estreia. Primeiro, houve a mudança da TV preto-e-branco para a colorida. Nas últimas duas décadas, as tecnologias de telas LCD e Plasma avançaram. E a televisão de alta-definição (
HDTV) passou a proporcionar imagens muito mais vibrantes e nítidas.

 

Agora, a TV se transforma de vez em uma experiência muito mais envolvente. Com o inicio das transmissões de TV em HD 3D, além do benefício de ter imagens com alta definição, o consumidor passará a ter a sensação de profundidade, que o transportará para dentro da cena.

 

"O 3D não é exatamente uma tecnologia nova. Muitos experimentos já foram feitos no passado. Os avanços que estão permitindo mais qualidade e conforto estão nas novas tecnologias de compressão digital (MPEG4) e também nos avanços obtidos nas telas e óculos, que evoluíram muito também", especifica Marcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado