SEMANA SANTA NA BAND

A PAIXÃO DE CRISTO

 Na SEMANA SANTA deste ano a BAND exibe a série dramática A PAIXÃO DE CRISTO. Produzida pela BBC e escrita pelo vencedor do Emmy FRANCK DEASY, a produção conta em 2 partes os eventos da semana que culminaram na morte e ressurreição de Jesus.

O drama começa com a entrada de Cristo na cidade de Jerusalém, seguido pela sua crucificação e as conseqüências geradas pela sua morte.

Situando o contexto político e religioso da época, a narrativa mostra o caos que se instalou em Jerusalém durante a semana de Páscoa.

A história é contada a partir de três pontos de vista: das autoridades religiosas, dos romanos e do próprio Cristo; e coloca o público no centro na ação.

ELENCO

MAWLE JOSEPH (Jesus)

JAMES NESBITT (Pôncio Pilatos)

PAUL NICHOLLS (Judas)

BEN DANIELS (Caifás)

PENELOPE WILTON (Maria)

DENIS LAWSON (Anás)

DAVID OYELOWO (José de Arimatéia)

 

PARTE I

É Páscoa em Jerusalém e a cidade está repleta de peregrinos. É um momento tenso para os encarregados de manter a ordem, como Pilatos, o prefeito romano e Caifás, o sumo sacerdote. A chegada de um pregador da Galiléia chamado Jesus provoca uma grande excitação. Para os discípulos de Jesus, que o acompanharam durante anos na estrada, este é o momento que eles esperavam, mas ninguém suspeita o que está para acontecer. Caifás está preocupado com o que as pregações de Jesus podem provocar nos romanos. Enquanto Jesus tenta explicar seu destino para os discípulos, Caifás organiza um conselho e os apresenta sua escolha. Com a Páscoa se aproximando, uma fatídica decisão é tomada e Judas se encontra em uma posição difícil.

 

PARTE II

Jesus faz sua última ceia com os discípulos os ensina uma última e importante lição. Enquanto Judas se encontra secretamente com os guardas do Templo, Jesus tenta se preparar e se concentrar no que está por vir. Nas próximas horas ele irá encontrar cara a cara com Caifás, com Pilatos e com seu destino. Jesus é retirado da cruz e sepultado, e seus discípulos precisam se esconder. Caifás, com medo de que o corpo possa ser roubado, ordena que a tumba seja vigiada. Mas quando Maria Madalena a encontra vazia, está prestes a começar uma serie de eventos que irá transformar a vida dos discípulos e refletir em todo o mundo pelos os próximos dois mil anos.

 

O MANTO SAGRADO

 

Com uma história inspiradora, acompanhada por uma trilha sonora de peso, e interpretada por um elenco de primeira grandeza, com VICTOR MATURE e JEAN SIMMONS à frente, o filme permanece como um dos maiores épicos bíblicos de todos os tempos.

O MANTO SAGRADO foi o segundo filme a ser rodado em CinemaScope, porém, foi o primeiro a ser lançado. A história é baseada na obra "O MANTO DE CRISTO", de Lloyd C. Douglas, ministro da Igreja Luterana que escrevia romances sobre a religião.

A produção foi bastante reconhecida e no ano de 1954 ganhou o GLOBO DE OURO de melhor filme dramático. No mesmo ano ganhou dois prêmios OSCAR: de melhor figurino e de melhor direção de arte; além de ser indicado nas categorias de melhor filme, melhor fotografia e melhor ator para RICHARD BURTON.

O diretor HENRY KOSTER pediu para que seu assistente, Donald C. Klune, fizesse o papel de JESUS. Para isso, o assistente muitas vezes precisava trabalhar atrás das câmeras vestindo seu figurino.

A produção teve uma continuação lançada no ano seguinte, chamada DEMÉTRIO E OS GLADIADORES, que começa do ponto final de "O Manto Sagrado" e mostra Calígula tentando recuperar o manto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado