TERCEIRA TEMPORADA DO CQC COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA NA BAND.



Trupe volta ao ar de olho na Copa do Mundo e nas eleições 

Chega de descanso. Depois de dois meses e meio de férias os homens e a mulher de preto voltam ao ar na próxima segunda-feira em seu horário habitual na Band (22h15) - com reprise à meia-noite de sábado. 


As novidades desta temporada foram conhecidas na noite desta segunda-feira durante apresentação à imprensa no estúdio do programa, no Morumbi. O novo cenário mantém as dimensões, mas a mudança de cor chama a atenção; o preto foi substituído por um branco reluzente, aprovado pela trupe. "Os testes de vídeo foram sensacionais. O cenário é claro, mas realça coisas que não se via no anterior", elogiou Tas, completando que o programa será todo em alta definição, inclusive as reportagens.

2010 será um ano de trabalho intenso para o CQC, principalmente por causa da Copa do Mundo e das eleições, temas tratados desde já como prioridade pelo programa. "Esse ano não podemos descuidar, temos que continuar nos superando e nos surpreendendo. É um ano importante, parece ser mais fácil pela força dos assuntos em pauta, mas estamos nos preparando como nunca", disse Marcelo Tas. O líder do grupo afirmou ainda que ficará cada vez mais próximo da produção, descartando qualquer possibilidade de fazer reportagens. "É um ano de eleições muito disputadas, vamos ter muita tensão, muitas questões que surgem de um dia para outro, o programa é ao vivo, então eu vou estar mais de olho nisso".

Escalados para a Copa do Mundo, Felipe Andreoli e Rafael Cortez já pensam como cobrir o evento na África. "Vamos em duas equipes, uma vai seguir a Seleção Brasileira e a outra fará uma abordagem mais ampla, comportamental e cultural, mas tudo dependerá do rumo da competição. Se o Brasil avançar na Copa, será incrível", disse Felipe Andreoli.

Durante a conversa com os jornalistas, Tas e cia revelaram alguns quadros: O novo "Trabalho Forçado", por exemplo, será revezado entre os repórteres Oscar Filho, Felipe Andreoli e Rafael Cortez. A idéia é convidar pessoas públicas, políticos e famosos em geral a colocar a mão na massa, trabalhando em profissões que nunca exerceram. Nas primeiras gravações, o senador Eduardo Suplicy atuou como garçom, já Soninha topou ser depiladora...

Marco Luque aumentou sua participação no CQC e ganhou um quadro para mostrar toda sua "sabedoria". O "Luque Responde", receberá perguntas do público e escolherá as mais interessantes para responder, sempre em ar professoral. Mas é claro que só fala asneira: "uso uma web can na minha casa para esclarecer as mais diversas dúvidas. Às vezes as pessoas me encontram nas ruas e querem saber sobre a sua existência na "biosfera terrestre", dúvidas sexuais, enfim, sobre tudo", brincou.

No resumo semanal de notícias do CQC há espaço para as Piores Notícias, quadro de bancada dedicado aos assuntos "quentes", da própria segunda-feira. "É um quadro que permite o olhar irônico, uma brincadeira com assuntos que acabaram de acontecer", explica Tas.

Em 2010 Monica Iozzi vai atuar mais na política. A única mulher do CQC assumiu a ponte aérea São Paulo-Brasília, sem medo de cara feia: "eu vou pra lá na terça e volto na quinta-feira. O fato de eu ser mulher ajuda em alguns momentos, mas as pessoas conhecem o CQC e geralmente sou tratada da mesma maneira", disse.

Nessa temporada Danilo Gentili assume o quadro Proteste Já no lugar de Rafinha Bastos, que precisa de mais tempo para as gravações de A LIGA, programa da produtora Cuatro Cabezas com estreia prevista para maio na Band. Danilo também comandará o quadro Cidadão em Ação, onde situações que exigem atitude testam a cidadania das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado