THC exibe programas especiais sobre profecias na Semana do Armagedom



Embora não se possa afirmar com certeza quando – e se – o mundo irá acabar, muitos acreditam que o temível final dos tempos estaria próximo. O final do calendário Maia, em 2012, e a passagem do Armagedom na Bíblia, fortalecem as teorias difundidas nos últimos anos. Para analisar o que já foi dito sobre o assunto e as suas principais ligações com acontecimentos futuros, o The History Channelexibe programação temática especial de 7 a 13/3, domingo à sábado, sempre às 21h, na Semana do Armagedom. Confira a programação:



Dia 7 de março, domingo

Episódio inédito A Profecia Perdida de Fátima, da série O Efeito Nostradamus

No episódio da série que analisa as profecias feitas por diferentes culturas, em especial as do profeta Nostradamus, o canal discute o caso das três crianças que disseram ter visto a Virgem Maria. O fato que abalou o mundo ocorreu em 1917, com crianças pastoras do povoado de Fátima, em Portugal. Além de ter aparecido para as crianças, ela teria revelado três horríveis visões com morte e destruição. De forma misteriosa, duas das crianças morreram nos anos seguintes. Já a terceira compartilhou o segredo com o Vaticano.

Dia 8 de março, segunda-feira

Especial inédito A Ilha do Apocalipse

O especial acompanha a jornada de Jim Turner, responsável pela descoberta de um monumento, numa ilha escondida no Oceano Pacífico, que pode ser a chave para entender o grande mistério de 2012 e o possível início do Apocalipse. Acompanhado do antropólogo Jeff Salz, ele retorna a ilha para descobrir os elementos que faltam para a sua ampla investigação arqueológica do local. Depois de localizar a ilha Juan Fernandez e o monumento com mais de cinquenta metros, por acaso, durante uma viagem que fez para o México e Chile, Turner deu início a uma grande pesquisa, que já o levou às mais antigas bibliotecas da América e às ruínas das grandes cidades maias entre as selvas do México. Surpreso com o fato do monumento se encontrar tão longe do centro em que se desenvolveu a civilização maia, o arqueólogo levantou algumas possibilidades, cujas respostas tentará encontrar em sua jornada. Além de possuir uma provável ligação com uma antiga cidade maia no México, conhecida como Palenque, e de abrigar o desconhecido túmulo de Chan Bahlum - um grande rei que a governou, Turner acredita que o local testemunharia o trânsito de Vênus e o eclipse total do sol, fenômenos que não se repetiriam em menos de um século. No programa, Turner destinará grande parte do seu tempo para encontrar pistas sobre o alinhamento do monumento com os tais acontecimentos cósmicos. A explicação para sua insistência é que, para os maias, os planetas eram considerados a representação física de seus Deuses, sendo que Vênus era o mais sagrado deles. E acreditando nessa conexão, eles teriam construído o monumento de tal forma que ficasse alinhado com o trânsito de Vênus, um raro fenômeno cósmico que ocorreria 200 dias antes do término de seu calendário.

Dia 9 de março, terça-feira

Especial Deus Contra Satã: A Batalha Final

A origem e os aspectos do embate definitivo entre Deus e Satanás, contido na passagem apocalíptica do Armagedom, são analisadas no especial. Segundo a Bíblia, o duelo teria como palco a cidade de Megido, em Israel. Baseado nas crenças do cristianismo, judaísmo e islamismo, o programa explica como seriam esses últimos dias e o que de fato consta nesta passagem, disseminada de diferentes formas.

Dia 10 de março, quarta-feira

Especial O Dia Após o Desastre

Após os inesperados ataques de 11 de Setembro, o Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos criou um abrangente plano de sobrevivência a qualquer ataque – o National Response Framework. O especial mostra a complexidade do plano e suas principais medidas, que se voltam principalmente para uma possível explosão de bomba atômica. Abordando desde a provável cidade-alvo a ser atingida, passando pelo manual de sobrevivência da radiação, até a execução de um programa de continuidade do governo, o plano é um esforço para garantir a segurança do país contra ataques adicionais e, ainda, uma maneira de mostrar como lidar da melhor forma com as perdas humanas. Além de discutir as medidas propostas pelo plano, envolvendo as áreas de segurança, transporte e saúde, o programa entrevista especialistas que demonstram como agir nos cenários de caos que se seguem aos desastres naturais e, ainda, fala com heróis que têm como missão resgatar as vítimas.

Dia 11 de março, quinta-feira

Especial Os Setes Sinais do Apocalipse

Os sete sinais presentes no livro da Bíblia e disseminados entre os séculos são claros: seremos atingidos por pragas mortais, fome e terremotos. O céu se tornará negro, os oceanos se converterão em sangue e o Anticristo emergirá para a batalha final entre o bem e o mal. O especial analisa se essas catástrofes realmente poderiam acontecer. Especialistas decodificam esta profecia e chegam a uma importante conclusão: existem evidências científicas de que todas estas condições já poderiam estar ocorrendo. A estrela que cai do céu seria uma das centenas de asteróides que se aproximam da Terra. A praga profetizada na Bíblia poderia se tratar da gripe aviária, que os cientistas acreditam ser capaz de matar milhões de pessoas. O programa revela a verdade por trás desta profecia e o porquê dela se manter tão viva e temida por milhões de pessoas até os dias de hoje.




Dia 12 de março, sexta-feira


Especial inédito Depois do Armagedom


O especial analisa o que aconteceria com a população mundial após um grande desastre global. Embora nos últimos anos as condições climáticas e os desastres naturais venham dando amostras de seu poder destrutivo, a preocupação atual é que um surto de gripe se dissemine pelo mundo com velocidade e meios difíceis de serem combatidos. No início de 2009, vários países foram atingidos por uma epidemia de gripe suína, levando muitas autoridades a repensar as medidas de prevenção da doença. O programa revela que um vírus de mobilidade rápida, como o da gripe suína combinado com o da gripe aviária, por exemplo, seria responsável por um extermínio indescritível. Com o grande intercâmbio mundial que ocorre hoje, uma doença transmitida pelo contato conseguiria se espalhar em algumas horas ou dias. Mesmo com todo o conhecimento e recursos para fabricar vacinas, elas dificilmente seriam preparadas com o volume e o tempo necessários. Nos hospitais, além de não terem profissionais suficientes para atender os doentes, muitos sucumbiriam com a falta de remédios e cuidados. E não seriam apenas as pessoas que sofreriam com esta situação. A internet, que foi projetada para resistir até a um ataque nuclear, também falharia, assim como outras atividades que dependem dela. Com a falta de bens essenciais e para conseguir sobreviver, as pessoas passariam um bom tempo em trânsito e seriam capazes de roubar para manter sua família viva.

Dia 13 de março, sábado

Especial Nostradamus: 2012

Com a chegada do século XXI, as previsões sobre o fim do mundo atingiram números ainda maiores. Apostando em um choque cósmico, uma mudança ambiental de grandes proporções e até mesmo uma declaração religiosa semelhante ao Armagedom como as possíveis causas do fim da humanidade, muitos acreditam que o dia 21 de dezembro de 2012 reservará ao mundo uma grande surpresa. O programa investiga o que há por trás do pensamento de povos e pessoas que evocam as profecias de Nostradamus, especialmente os maias, cujo calendário se encerra em 2012. Paralelamente, o canal revela algumas de suas mais conhecidas profecias e avalia o impacto delas no dia a dia do nosso planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado