Assembléia, Câmara e Senado Federal terão canal de tevê digital em São Paulo


Transmissores estão instalados na torre da Fundação Padre Anchieta, no Sumaré

 

A partir desta quinta-feira, dia 29 de abril, a capital paulista terá mais uma emissora de tevê digital, o canal 61, que transmitirá simultaneamente, 24 horas por dia, as programações da TV Alesp, da TV Câmara e da TV Senado. Essas tevês cumprem o fundamental papel de levar à sociedade, em primeira mão, os trabalhos realizados pelo Poder Legislativo, conferindo mais transparência às instituições e fortalecendo a cidadania.

Como o recurso da multiprogramação permite a transmissão de até quatro programações simultâneas por um mesmo canal, haverá ainda a inclusão dos sinais das tevês de câmaras municipais da região metropolitana São Paulo que recebam a transmissão digital.

Depois de um ano e meio de operação experimental com um transmissor de baixa potência, um importante passo é dado agora com a inauguração dos transmissores que somam 15KW, o que permitirá que as tevês legislativas cheguem aos lares dos quase 20 milhões de habitantes da metrópole paulista em sinal aberto, gratuito e de alta qualidade. 

Parceria para baixar custos 
A parceria entre as casas legislativas foi firmada com objetivo de reduzir os custos de instalação da tevê digital. A Câmara Federal, que tem a concessão do canal digital 61 em São Paulo, adquiriu os transmissoresA Assembléia paulista transmite da torre da TV Cultura no Sumaré através de contratos com a Fundação Padre Anchieta (também responsável pelo gerenciamento da TV Alesp)A TV Senado participa através de convênio com a TV Câmara.

O modelo de operação que está sendo testado em São Paulo servirá de referência para a expansão da Rede Legislativa de TV Digital em todo o país, uma proposta de autoria do deputado federal Inocêncio de Oliveira (PR/PE), já aprovada na Câmara dos Deputados e agora em análise no Senado Federal. 

Inauguração 
A cerimônia de inauguração das transmissões do canal 61 será nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, no Palácio 9 de Julho. Participarão do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), o presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), e o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB/AP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado