Café filosófico CPFL volta com novos apresentadores

Programa trará nas primeiras edições do ano abordagens sobre os prejuízos emocionais causados pela recente crise econômica mundial. E no próximo domingo, a participação do psiquiatra Flávio Gikovate

O programa Café filosófico CPFL, exibido pela TV Cultura, abre a temporada 2010 com novos apresentadores e mudanças na identidade visual. Os atores Daniela Wahba Germano Melo assumem o comando da atração, proporcionando um diálogo mais ágil e dinâmico sobre temas contemporâneos, levados ao ar sempre aos domingos, às 23h.

Este ano, o programa inicia a série O meu mundo caiu, com curadoria de Renato Janine Ribeiro, e que visa refletir sobre os prejuízos emocionais causados pela recente crise econômica que tomou conta do mundo. As edições abordarão temas pertinentes, tais como formas de se reerguer da falência dos sonhos, dos planos de vida, das metas de relacionamento e mostrará que há um ponto positivo para a crise, que é a oportunidade de se reinventar.

No domingo (11/4), às 23h, o telespectador assistirá a participação do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Flávio Gikovate, que comentará o tema O amor que se vai, mostrando a relação entre a crise econômica mundial (perda de emprego, de bens etc) e a epidemia de separações conjugais diante de uma época em que os relacionamentos são menos definitivos.

Café filosófico CPFL é uma série de encontros nos quais são abordados afetos, conflitos  e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teorias fundamentais a Psicanálise e a Filosofia. Os programas veiculados na TV são resultados destes encontros realizados pela CPFL Cultura e que vão ao ar pela TV Cultura desde 2003, numa parceria firmada entre a CPFL Energia e a Fundação Padre Anchieta. Desde 2009 o programa é finalizado pela Bossa Nova Films.

Perfil:

Daniela Wahba iniciou carreira de atriz e apresentadora de TV em 1990, atuando na TV Manchete, TV Bandeirantes, CNT; nos programas Revistinha (TV Cultura), TuttiDani (MTV); nos documentários Amazon documentary (NTV - Canadá), O Brasil é aqui(GNT), Rally dos sertões (AXN) e participou de mais de 70 filmes publicitários.

Germano Melo formou-se em Arte Dramática em 1989, dirigiu diversas peças de teatro como Os belos elementosTudo na faixa eolhos invisíveis, além de atuar em peças como Banana mecânica,  Jardim inverso e Os possessos. Na televisão, atuou nas novelasÉramos seis (SBT) e Mandacaru (TV Manchete), e em cinema trabalhou nos curtas-metragens Esperando roqueNoites brancas num sábado de glória e no longa-metragem Quanto dura o amor?.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado