Destaques da nova Programação da Band



Jogos de Improviso ganham novas temporadas na Band 

Depois do sucesso alcançado de janeiro a março ( durante as férias do CQC ), o É TUDO IMPROVISO está de volta. A estreia da segunda temporada acontece no dia 11 de maio, às 23h15 na Band. Semanal exibido nas noites de terça-feira após A LIGA, o programa mantém o formato: num colorido cenário, Marcio Ballas  desafia atores e convidados a encarar os chamados "jogos de improviso", brincadeiras que exigem encenação, raciocínio rápido e muita criatividade.
Embalado pela trilha e efeitos sonoros da banda Paraquedas, o ator Marcio Ballas anuncia os jogos, escala os participantes dos temas propostos e dita o ritmo das brincadeiras, controlando a duração dos diversos jogos através de uma campainha. A plateia também é convidada a participar com freqüência, dando seu toque na confecção do programa. 
Toda semana os atores fixos, Marco Gonçalves, Cristiane Werson e Marianna Armellini  recebem dois convidados, entre comediantes de stand up ou artistas. "Nessa temporada vamos inovar e trazer convidados internacionais. Nomes do improviso da América Latina participarão do programa",conta Hélio Vargas. O diretor artístico e de programação da Band antecipa ainda que devido ao bom desempenho da atração, o programa volta ao ar com três novas temporadas garantidas. Nos jogos de improviso, ganham os telespectadores que estiverem em busca de pura diversão.  

TRIBUNAL NA TV estreia na sexta-feira
Marcelo Rezende conta histórias de casos reais julgados nos tribunais 
Nos últimos meses, Marcelo Rezende tem se dedicado exclusivamente ao TRIBUNAL NA TV, projeto que o público conhecerá a partir de 7 de maio ( às 22h15 ) na tela da Band. O principal objetivo do  novo programa é mostrar fatos reais e polêmicos, desvendando ao público o que realmente ocorreu em cada caso, sob o aspecto policial e jurídico. A dramatização da história, feita com base nos laudos policiais e nos processos judiciais,  e os depoimentos das pessoas que estiveram envolvidas diretamente no caso ajudam o telespectador a entender a história.  "Nós temos duas equipes; uma cuida da área jornalística, de investigação dos fatos, e outra que produz a dramatização. Durante a análise do processo ponto a ponto, avaliamos possíveis erros, acertos, o que deixou de ser feito, como foi o julgamento, quantas vezes foi adiado, porque foi adiado, etc", explica Marcelo Rezende, âncora da atração.
O programa mostra ainda os bastidores dos tribunais, os argumentos dos advogados e a tática dos promotores. "Houve um caso em que o réu pediu o adiamento porque estava cansado, e o juiz deu! O tribunal montado custa dinheiro, sai do nosso bolso. Tem muita coisa que o público não conhece que vamos mostrar. Isso pode levar a uma reflexão. O país precisa refletir se as leis são boas, se a mecânica da justiça é justa, criar aparatos para que os crimes , não só os que envolvem os ricos, mas das pessoas comuns, possam ser esclarecidos dentro de um sistema de cidadania e dignidade", ressalta.
Com exibição semanal nas noites de sexta-feira, O TRIBUNAL NA TV é uma das apostas da nova programação da Band. " Essa atração foi desenvolvida dentro da emissora com base em formatos de programas de tribunal  de outros países. Misturamos jornalismo  e dramaturgia para rever histórias reais de casos julgados e encerrados, com veredictos consumados", afirma Hélio Vargas, diretor de programação e artístico da Band. Segundo ele, o jornalista se empolgou com o resultado final   do programa: "O Marcelo se envolve diretamente na finalização do roteiro e participa das gravações tanto de estúdio quanto nas externas. Ele aparece em várias situações no tribunal, levando o público para dentro de cada caso", complementa.

A Liga ocupa as noites de terça na Band

Quatro repórteres, um tema, várias realidades.
Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que eles querem. Os apresentadores de A LIGA tocam na realidade, olham de perto, mexem no lixo, lidam com a sujeira, dormem no chão, aspiram o odor e ainda assim, encontram no meio disso tudo, porções de esperança e bom humor. Mas é fato que ao mergulharem num mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como o do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a emoção, a reflexão e a opinião.
Sucesso na Espanha, Chile e Argentina, A LIGA chega ao Brasil na terça-feira, dia 4 de maio, às dez e quinze da noite na tela da Band. A atração mostra a realidade de uma forma nunca vista na televisão brasileira. Em cada episódio, quatro repórteres; Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland (com participação de Tainá Muller em vários episódios), investigam um tema sob olhares diferentes e revelam as contradições de um mesmo assunto. A missão de cada membro da equipe é individual: mergulhar no fato intensamente, se envolvendo, suando, sofrendo, sorrindo, se emocionando e superando a si mesmo, para sentir na pele a realidade vivida pelos verdadeiros protagonistas de cada história. O resultado é um relato sincero dos acontecimentos, sem abrir mão da ironia, da acidez, do bom humor e até do drama. "O grande diferencial é a forma como a tema é mostrado. Os repórteres se colocam de verdade nas situações, narram em primeira pessoa, vivem tudo. Há também uma grande diversidade de temas, fazendo do programa um grande painel do comportamento humano", afirma Hélio Vargas, diretor artístico e de programação da Band. 
O programa exibe, em tempo real, os registros de várias câmeras que trabalham paralelamente, gerando uma colagem de imagens que mostram os contrastes e contrapontos de cada tema. E as surpresas aparecem a cada episódio. Os integrantes de A LIGA já encararam os fantasmas de quem convive com a morte, a coragem de quem mora na rua, testemunharam a força de quem vive do lixo, o perigo de quem topa a contravenção, a ousadia de quem assume a prostituição e, entre outros assuntos, os tormentos de quem convive com a loucura.
Criado pela Eyeworks-Cuabro Cabezas, o programa foi Indicado ao Emmy (Oscar da Televisão). Também foi  vencedor do New York Fetivals 2009 na categoria Melhor Reportagem Investigativa, e do Prêmio Martin Fierro de Jornalismo.



IRMÃOS DE GUERRA / BAND OF BROTHERS
Segunda a sexta / 21h00 / a partir de 3 de maio 

Nesta segunda, 03/05, às 21h00 a BAND estréia a premiada minissérie IRMÃOS DE GUERRA / BAND OF BROTHERSInédita na TV aberta, a minissérie foi produzida por STEVEN SPIELBERG e TOM HANKS, baseada na história real de um grupo de soldados, todos voluntários, que se tornaram um verdadeiro grupo de irmãos.

A SÉRIE
IRMÃOS DE GUERRA / BAND OF BROTHERS mostra em 10 capítulos a trajetória dos soldados da companhia Easy, do Exercito dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, desde o treinamento até o fim da guerra. O grupo passou por momentos decisivos, como a invasão na Normandia no dia D e a Batalha do Bulge, e unido conseguiu se tornar parte da história mundial. 
A série retrata os soldados como homens comuns, mostrando o que eles gostavam, o que temiam, como se relacionavam e o que era importante para cada um deles. Expõe a rotina das baixas patentes, do treinamento até o inferno das trincheiras. Por ter estado sempre na linha de frente, a companhia Easy sofreu um alto índice de mortalidade. Só na invasão da Normandia, perdeu quase a metade de seus 139 homens. 
No início de cada episódio há  depoimentos dos veteranos da companhia, cujas experiências estão na minissérie. E para assegurar a veracidade, os roteiros foram levados para apreciação desses sobreviventes.




PERSONAGENS PRINCIPAIS
Major Richard Winters – O personagem principal nasceu em Lancaster, Pennsylvania. Ele inicia a série como tenente e, graças aos seus esforços, se torna Major. 
Capitão Lewis Nixon – Melhor amigo e confidente do Major Richard Winters, teve problemas com alcoolismo durante a guerra.
Capitão Ronald Speirs – É o responsável por liderar a Companhia durante a segunda metade da Guerra e é assunto entre os outros soldados.






INTÉRPRETEPERSONAGEM
Damian Lewis Richard Winters
Donnie WahlbergCarwood Lipton
Ron LivingstonLewis Nixon
Matthew Settle Ronald Speirs
Rick WardenHarry Welsh
Frank J.HughesWilliam Guarnere
Scott Grimes Donald Malarkey
Neal McDonoughLynn Compton
Rick GomezGeorge Luz
Eion BaileyDavid K.Webster
James MadioFrank Perconte
Kirk Acevedo Joseph Toye
Michael CudlitzDenver Randleman
Richard Speight JrWarren Muck
Dexter Fletcher John Martin
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BASTIDORES
STEVEN SPIELBERG e TOM HANKS tinham projetos de fazer novas produções sobre a 2ª Guerra Mundial após filmarem "O Resgate do Soldado Ryan" e decidiram trabalhar juntos nesta minissérie.
A produção é baseada no livro de mesmo nome do autor americano STEPHEN E. AMBROSE, considerado um historiador pop. Ele já lançou mais de trinta livros que costumam freqüentar as listas dos best-sellers. E ganhou fama por explorar um filão diferente na historiografia: os livros que abordam a II Guerra pelo ponto de vista dos militares de baixas patentes. 
A produção custou cerca de 120 milhões de dólares e é considerada uma das mais caras da história da TV.
Do custo total, aproximadamente 17 milhões de dólares foram usados para contruir os cenários, que recriaram 11 cidades e vilas européias. Uma das locações tinha 12 acres. Ao todo, foram utilizadas 700 armas verdadeiras, 400 de borracha, um avião C-47, diversos tanques restaurados. Mais de 10 mil figurantes trabalharam nos dez episodios. Dos tanques às botas dos recrutas, todos os objetos são autênticos ou réplicas perfeitas.
Para as cenas de combate foram usadas como referencia as famosas fotografias do conflito feitas por ROBERT CAPA, um dos fundadores da famosa agência MAGNUM, e filmagens documentais realizadas pelo cineasta GEORGE STEVENS (do clássico "E Assim Caminha a Humanidade"). Imagens essas captadas em super-8, um dos raros registros coloridos da II Guerra. A fotografia da série reproduz sua textura, o que explica o tom acinzentado.
O título – bando de irmãos, em inglês – vem de uma expressão presente em "Henrique V", de Shakespeare, dita pelo eei da Inglaterra para exortar seus soldados combalidos. 

PRÊMIOS
IRMÃOS DE GUERRA / BAND OF BROTHERS ganhou seis das dezenove indicações ao prêmio EMMY, incluindo melhor minissérie, melhor edição de imagem, edição de som, mixagem de som e seleção de elenco.
Os diretores DAVID FRANKELTOM HANKSDAVID LELANDRICHARD LONCRAINEDAVID NUTTERPHIL ALDEN ROBINSONTONY TO MIKAEL SALOMON ganharam o Emmy de melhor direção.
A produção também recebeu o GLOBO DE OURO e o prêmio do AMERICAN FILM INSTITUTE de melhor minissérie.
A série rendeu a DAVID SCHWIMMER o prêmio SATELLITE de melhor ator coadjuvante.

A minissérie IRMÃOS DE GUERRA / BAND OF BROTHERS ( em 10 capítulos ) vai ao ar de segunda a sexta, às 21h00, pela BAND. 


Polícia 24 Horas

A rotina da Polícia de São Paulo em programa semanal
 
O programa entra na rotina da Policia de São Paulo mostrando como a corporação pode intervir no cotidiano da comunidade, não só em ações que incluem confrontos, mas também como peça chave na vida dos bairros, atuando como mediadora de problemas comuns. Cada programa é um retrato do dia a dia da polícia e a sua relação com a comunidade dentro de diversas ações. 
Como as reações quando não há tempo a perder? Como se vive num ambiente onde o imprevisto é rotina diária? Câmeras permanentes são testemunhas do trabalho dos profissionais no momento em que são acionados. 
Sem maquiagem, nem atores, nem histórias fictícias; os protagonistas de Policia 24 horas são a comunidade e a Polícia, ambos personagens de um seriado onde, apesar de o objetivo ser o bem estar geral, a historia nem sempre terminam bem. 
O programa também propõe um registro fiel do trabalho da polícia; o que seus integrantes fazem nos tempos livres e como é a sua relação com a família, população e colegas de trabalho. Oferece ainda um panorama da polícia, desde o começo da carreira de um policial até o momento em que ele se aposenta e deixa de exercer a função de tantos anos. Cada um deles faz parte de uma família, sempre a espera de que o melhor aconteça. 
 
 
Polícia 24 Horas
Temporada de 13 programas x 60´ - Semanal
Produção Cuatro Cabezas

Família Soprano




Família Soprano é uma série dramática criada em 1999 por David Chase e produzida pela HBO. A série , uma das mais sofisticadas da TV, acompanha a vida de Tony Soprano, um mafioso Ítalo-Americano de Nova Jersey que procura a ajuda de uma psiquiatra para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os negócios da máfia.  Na série elogiada pela crítica, pela primeira vez o trabalho de um psicólogo é mostrado sem caricaturas, e a vida de um mafioso aparece sem o glamour hollywodiano. 
Tony Soprano tenta ser um bom chefe de família em duas frentes: para sua esposa, filhos e mãe viúva, e como chefão da máfia de Nova Jersey. As pressões do trabalho e família lhe causam ataques de ansiedade, por isso Tony começa a se consultar com uma terapeuta — algo bastante incomum em seu círculo social e que pode acabar por matá-lo. Então, é preciso manter segredo sobre o tratamento. O que causou todo este stress? Em casa, seu casamento está cambaleando e sua mãe precisa urgentemente ser internada em um asilo. E, ainda por cima, Tony é perseguido pela sensação de que os dias de glória da máfia acabaram há muito tempo, e que talvez ele não seja capaz de atingir o mesmo nível dos titãs do passado.
Mamma mia! É suficiente para fazer qualquer um procurar um terapeuta! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado