DISCOVERY APRESENTA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA TERRA

DISCOVERY APRESENTA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS

40 ANOS DO DIA DA TERRA

 

O canal Discovery Channel comemora o aniversário de 40 anos do Dia da Terra com uma maratona de programação que inclui episódios de suas melhores séries de história natural: "Planeta Terra" e "Vida". O especial irá ao ar na quinta-feira, 22 de abril, do meio-dia às 23h. A maratona termina com a estreia do capítulo de "Vida" dedicado ao mundo dos insetos, às 22h.

 

Além da programação voltada aos diferentes ecossistemas e seres que habitam o planeta, o Dia da Terra no Discovery Channel será marcado pela veiculação de vinhetas originais produzidos especialmente para esta ocasião.

 

A seguir, a descrição dos episódios que integram a maratona especial:

 

Planeta Terra – Planeta vivo

22 de abril, às 12h

Acompanhe os diferentes ritmos da Terra – estações, migrações, cadeia alimentícia, sistemas meteorológicos, dia e noite.

 

Planeta Terra – Montanhas

22 de abril, às 13h

Os núcleos derretidos da Terra mudaram dramaticamente a face do nosso planeta, deixando as mais lindas cicatrizes: as montanhas.

 

Planeta Terra – Água doce

22 de abril, às 14h

Essencial para toda a vida na Terra, os cânions e cachoeiras contém mais espécies de peixes que as existentes nos mares.

 

Planeta Terra – Cavernas

22 de abril, às 15h

Locais de mistérios inexplorados e escuridões perpétuas, porém surpreendentemente ricos em vida selvagem. Separada do mundo desde 1986, a caverna Lechuguilla é filmada pela primeira vez.

 

Planeta Terra – Desertos

22 de abril, às 16h

Fotografia com superposição de lapsos de tempo e câmeras starlight captam dunas de areias em movimento e a agitada vida noturna do deserto.

 

Vida – Desafios da vida

22 de abril, às 17h

Por meio de imagens deslumbrantes, apresenta comportamentos extraordinários que animais e plantas desenvolveram para sobreviver e perpetuar sua linhagem.

 

Vida – Répteis e Anfíbios

22 de abril, às 18h

Os anfíbios e répteis são mestres da sobrevivência e possuem habilidades espetaculares que os fazem adaptados a ambientes e situações distintas. A câmera lenta revela uma imagem inacreditável de um camaleão capturando a presa e, pela primeira vez na televisão, são reveladas as técnicas de caça do dragão de Komodo.

 

Vida – Mamíferos

22 de abril, às 19h

Os mamíferos podem ser encontrados em todos os habitats, exceto no fundo do oceano. Além de suas condições fisiológicas típicas (presença de gordura, pelos e sangue quente), são os únicos entre os animais a cuidar de seus filhotes. Este episódio exibe pela primeira vez na televisão a chamada "corrida de acasalamento" das baleias Jubarte.

 

Vida – Peixes

22 de abril, às 20h

Os peixes são os vertebrados de maior diversidade. Este episódio acompanha o método incomum de nascimento do dragão marinho, animal cujas cores vibrantes fazem-no parecer com uma alga, e registra o comportamento do raro peixe palhaço, que compartilha seu habitat com milhares de recém-nascidos.

 

Vida – Aves

22 de abril, às 21h

As aves possuem uma característica fundamental que as diferencia de todas as outras classes do reino animal: penas – são elas que definem a maneira como esses animais interagem com o ambiente em que vivem. As aves também usam cores, canções e criatividade para a conquista de parceiros: os mergulhões de Clarke fazem uma dança de acasalamento cujo ápice inclui correr em perfeita sincronia sobre a água. Já o pássaro Amblyornis inornata enfeita seu ninho para impressionar a fêmea.

 

Vida - Insetos

Estreia: quinta-feira, 22 de abril, às 22h

Mestres da adaptação, os insetos excedem em número de indivíduos a somatória de todos os outros animais que povoam o Planeta. Enquanto a fêmea do besouro Chiasognathus granti tem as proporções de um besouro comum, o maxilar do macho é mais longo do que o seu próprio corpo e é usado como arma. Os jovens besouros vermelhos japoneses alimentam-se de uma fruta rara, colhida pela mãe no chão da floresta – a escolha de uma fruta adequada pode demorar horas e, se ela não for rápida o suficiente, seus filhotes abandonam o ninho em busca de uma mãe "melhor". O besouro bombardeador possui duas cavidades dentro de seu corpo para armazenar substâncias químicas. Quando ameaçado, ele as mistura em uma terceira cavidade, formando um líquido cáustico que é esguichado contra o inimigo.



 ESPECIAL DIA DA TERRA: 40 ANOS

 Discovery Channel

Estreia: quinta-feira, 22 de abril, do meio-dia às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado