Em maio tem estreia de animação premiada na TV Rá Tim Bum

Juro que vi é a nova série do canal infantil por assinatura, que também apresenta o musical Na Casa da Ruth, com versos da escritora Ruth Rocha musicados por Hélio Ziskind

 

Reza a lenda que quando o Saci aparece, o caos se instala e toda a ordem é desfeita. Tem gente que acredita, mas há quem diga que essa história é puro mito, imaginação. Verdade ou mentira, a novidade é que a garotada poderá conferir esse e muitos outros personagens do folclore brasileiro na tela da TV Rá Tim Bum. Isso porque o canal estreia, no dia 1° de maio (sábado), a série Juro que vi, que tem no currículo dez prêmios de animação nacional.

 

Exibida sempre aos finais de semana (sábado e domingo), em quatro horários – 9h30, 14h45, 19h30 e 3h30 (madrugada) – a atração revisa lendas tradicionais do Brasil de maneira bastante atual. Questões como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito são abordados sempre com tratamento estético e humorístico de alta qualidade. Além disso, arquétipos como coragem e covardia, beleza e feiúra, maldade e bondade, entre outros, são salientados na série.

 

Voltado para crianças e adolescentes, o programa é produzido pela MultiRio, com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro. Cada episódio possui aproximadamente 13 minutos e classificação indicativa livre.

 

Outra novidade

Ainda no mês de maio, a TV Rá Tim Bum apresenta o musical Na Casa da Ruth, em duas partes. A primeira será exibida no dia 8 de maio (sábado), às 21h, enquanto a segunda vai ao ar no dia 9/5 (domingo), também às 21h.

O musical traz canções feitas a partir de poemas da escritora Ruth Rocha, com adaptações Helio Ziskind, extraídos dos livros Toda criança do mundo mora no meu coração e Quem tem medo de monstro? Apenas Trem MalucoBorboletinhaCaranguejo eAlecrim são de domínio público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado