MEU NOME É CONNERY, SEAN CONNERY: TCM reverencia o homem que fundamentou 007 no cinema



A partir do dia 16 de maio, sempre às 15h30, canal dedica apresentação dupla
aos filmes do agente secreto James Bond estrelados pelo ator escocês

Em 1961, com a missão de levar pela primeira vez o agente secreto James Bond aos cinemas, os produtores Harry Saltzman e Albert R. Broccoli iniciaram uma caçada pelo protagonista ideal. Chegaram, inclusive, a cortejar ninguém menos do que Cary Grant – que era, na visão do escritor dos livros originais, Ian Fleming, a personificação perfeita de 007. No entanto, Grant não se comprometia com mais de um filme, e a ideia era que Bond se transformasse em uma franquia, caso fizesse o sucesso esperado.


Quando a dupla escalou o jovem ator escocês Sean Thomas Connery, Fleming foi contra. Achava que aquele homem não era "refinado" o suficiente. Mas a namorada do escritor insistia que Connery tinha o carisma sexual necessário, que iria funcionar.


Depois de ver sua performance em 007 Contra o Satânico Dr.No, Fleming mordeu a língua e enxergou ali a incorporação em carne e osso de sua criação. James Bond catapultou Sean Connery para a fama. E Sean Connery fez James Bond entrar de vez para o imaginário da cutura pop.


Em homenagem ao que muitos fãs ainda consideram a melhor versão de Bond, o TCM preparou uma programação especial todos os domingos do mês de maio, a partir do dia 16, com os melhores filmes da era Connery.


Quando vestiu aquele smoking impecável e pediu seu martini mexido, mas não batido, pela primeira vez, Connery tinha mais experiência na TV do que no cinema. Mas já no primeiro filme da série o intérprete imprimiu seu estilo ágil e irônico, que serviria de base para os títulos seguintes com uma combinação de ação, humor, belas mulheres, carros em alta velocidade e a mais moderna tecnologia.


O James Bond de Sean Connery era um herói despreocupado e sempre muito elegante, sedutor e de ar cool, deixando para astros como Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig ao mesmo tempo um legado e um desafio – o de serem eternamente comparados com aquele James Bond inicial e primordial. Aquele cujo nome é Connery. Sean Connery.


Confira abaixo a programação do bloco MEU NOME É CONNERY, SEAN CONNERY:


Domingo, dia 16 de maio

15h30 – 007 CONTRA O SATÂNICO DR.NO (Dr.No, 1962)

17h25 – MOSCOU CONTRA 007 (From Russia With Love, 1963)


Domingo, dia 23 de maio

15h30 – 007 CONTRA GOLDFINGER (Goldfinger, 1964)

17h25 – 007 CONTRA A CHANTAGEM ATÔMICA (Thunderball, 1965)


Domingo, dia 30 de maio

15h30 – COM 007 SÓ SE VIVE DUAS VEZES (You Only Live Twice, 1967)

17h30 – 007: OS DIAMANTES SÃO ETERNOS (Diamonds Are Forever, 1971)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado