A MINISÉRIE SHOGUN ESTREIA EM MAIO NO TCM

SHOGUN: o clássico encontro entre o Oriente e o Ocidente na tela do TCM

 

Inaugurando a sua temporada 2010 de minisséries, canal apresenta todos os domingos,
às 20h, a ambiciosa produção televisiva estrelada por Richard Chamberlain

 

Para muitos fãs de séries de TV, o rosto de Richard Chamberlain será para sempre lembrado como o do padre que protagonizava o drama "Pássaros Feridos". No entanto, há quem associe imediatamente a sua imagem à do navegador inglês John Blackthorne, que naufragou na costa do Japão no fim do século 17 e se envolveu na misteriosa disputa de poder dos samurais. Realizada em 1980 e baseada no best-seller de James Clavell (por sua vez, inspirado na história real de William Adams), a minissérie em cinco episódios SHOGUN foi inteiramente rodada na Terra do Sol Nascente, tornando-se na época uma das produções mais caras da televisão norte-americana. A série vai ao ar no TCM todos os domingos de maio, sempre às 20h, a partir do dia 2.

 

Quando seu navio, o Erasmus, sofre um acidente ao longo da costa do Japão, Blackthorne acaba sendo resgatado e se mistura aos outros europeus que chegavam ao país, por volta de 1600. Não demora até que ele atraia a atenção do poderoso Lorde Toranaga, um senhor feudal que compete com diversos outros pelo cargo de Shogun, o mais alto posto militar da hierarquia nipônica. Envolvido inadvertidamente nesta disputa, ele se envolve romanticamente com sua intérprete, a bela Lady Mariko, e começa pouco a pouco a conhecer peculiar cultura japonesa da época e seus costumes, até ser seduzido por esse país estranho para seus olhos ocidentais. Como resultado, Blackthorne chega a tentar ser o primeiro gaijin (estrangeiro) a se tornar um guerreiro samurai.

 

Vencedora do Emmy Awards e do Globo de Ouro, SHOGUN é narrada pelo ator e diretor Orson Welles. No elenco, além de Chamberlain, estava também o astro japonês Toshirô Mifune, protagonista da obra-prima de Akira Kurosawa, "Os Sete Samurais". 



SHOGUN pode ser vista no TCM todos os domingos, às 20h, a partir do dia 2 de maio. Os episódios serão reapresentados sempre na quinta-feira seguinte, às 22h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado