RÁDIO MATRACA, PROGRAMA HUMORÍSTICO PREMIADO DA RÁDIO USP, COMEMORA 25 ANOS EM ABRIL COM CONVIDADOS ESPECIAIS




Além da participação especial de nomes do humor como "Os Irmãos Bambulha" e Yvette Matos, concurso levará dois ouvintes autores da frase mais criativa sobre o aniversário do programa para participar ao vivo no último sábado

A Rádio Matraca, programa semanal de humor da Rádio USP, completa 25 anos no ar. Para comemorar, o humorístico receberá convidados especiais em cada sábado de abril, e o último sábado contará com a presença de dois ouvintes, que serão escolhidos por concurso cultural promovido durante todo o mês para participar da grande festa de aniversário.

No primeiro sábado, dia 3, o convidado foi Laerte Vicente, poeta e produtor cultural, que veio falar do lançamento de seu livro de poemas "Andarilho Cultural", publicado pela Editora Nova Alexandria. No dia 10, segundo sábado do mês comemorativo, a participação especial será de Riba Carlovich e Marcos Carvalho. A dupla integrava, nos anos 80, o antológico grupo humorístico "Os Irmãos Bambulha", como produtores e apresentadores do programa "Não tranca que lá vem a alavanca", que se tornou cult entre os fãs de humor. Além de um bate papo bem humorado, onde falarão sobre as atuais atividades dos "bambulhas", Riba e Marcos mostrarão gravações raríssimas, com trechos dos programas. No dia 17, o programa terá a presença de Moisés da Rocha, produtor, pesquisador e apresentador dos programas "O Samba pede passagem" e "MPB Especiais", da Rádio USP. O radialista, que está há mais de vinte e cinco anos na emissora, tem muitas histórias pitorescas para contar - ele participa de um grupo de música Gospel e já foi até da Força de Paz da ONU, na Faixa de Gaza!

Concurso cultural 25 anos da Rádio Matraca 

Durante todo o mês de abril, os ouvintes participarão do concurso cultural enviando uma frase sobre o aniversário de 25 anos da Rádio Matraca para o email radiomatraca@terra.com.br. As duas frases mais criativas levarão seus autores a participar do último programa de abril, que encerra as comemorações dos 25 anos da Rádio Matraca e que contará com humoristas que já participaram da equipe do programa, como a ótima Yvette Matos e Ayrton Mugnaini Jr.

Prêmio APCA 2008 

O humorístico, que foi ao ar pela primeira vez na Rádio USP, em 1985, conquistou o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) em 2008, na categoria Rádio - Humor. Os críticos de São Paulo elegeram os melhores de 2008 nas categorias Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão, em assembléia realizada no Sindicato dos Jornalistas do Estado de S. Paulo. Participaram da votação cerca de 50 jornalistas que cobrem a área de cultura e variedades dos principais veículos de imprensa.

SERVIÇO
USP FM 93.7
Sábados, das 17h00 às 18h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado