THC estreia primeira série original produzida no País

 

Comprometido com a produção de conteúdos exclusivos para o Brasil, o The History Channel apresenta a nova série Detetives da História, a partir de 4/5, terça-feira, às 21h. 


Nesta produção inédita do The History Channel, uma coprodução com a Giros, os investigadores têm o objetivo de desvendar mistérios escondidos a partir da solicitação de pessoas comuns. Pode ser de objetos que por muito tempo estiveram esquecidos nas estantes e nos porões de suas casas a construções que guardam segredos pouco conhecidos. 


A dupla de atores e investigadores Renata Imbriani e André Guerreiro Lopes percorre o País com a função de comprovar a origem e a autenticidade de seu foco de pesquisa, contando com a ajuda de historiadores, arqueólogos, estudiosos da cultura popular, restauradores e detetives profissionais.  Com seis episódios, Detetives da História é uma oportunidade para conhecer fatos, por vezes surpreendentes, sobre acontecimentos da história brasileira. Ao final de cada episódio, Renata e André ampliam a conexão com o público, deixando a porta aberta para o telespectador sugerir e enviar possíveis relíquias e casos intrigantes para a produção. 


No episódio de estreia, Renata segue até uma ilha da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, para investigar a origem de uma velha espada utilizada para capinar grama. A pessoa que a herdou acredita que o objeto pode ter sido utilizado na Guerra do Paraguai, o maior conflito armado da América do Sul. Na sequência, André investiga uma afirmação de um livro que diz que a autoria do principal monumento do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, pode ser de um brasileiro e não de um francês. As duas investigações têm uma resposta surpreendente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado