‘A Usina de Energia Humana’ alerta para o desperdício de eletricidade

O DOCUMENTÁRIO VAI AO AR NO DIA 21 E FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL SOBRE MEIO AMBIENTE

O quanto de energia é preciso para abastecer a casa de uma típica família americana? O documentário inédito "A Usina de Energia Humana" revela que são necessárias 80 pessoas pedalando para gerar a quantidade exigida. O filme faz parte da programação especial sobre meio ambiente, e vai ao ar na terça-feira, dia 20 de abril.

O programa mostra uma experiência científica com a intenção de conscientizar sobre o desperdício diário de eletricidade. Uma usina de energia humana foi construída e ligada à rede de uma casa. Oitenta voluntários participaram pedalando sem parar, como se estivessem  em uma aula de spinning. Eles ficam de frente para grandes relógios que informam os níveis de energia dentro da casa.

Enquanto os ciclistas pedalam, a família Collins passa um domingo dentro da casa, sem suspeitar que suas ações costumeiras – como ligar a televisão, o computador, o chuveiro elétrico – causam grande impacto na usina.

A família escolhida para participar da experiência é padrão: um casal com dois filhos. "O segredo de uma vida relaxada é uma máquina de lavar pratos e montes de aparelhos eletrodomésticos", segundo a mãe. Mas todas as vezes que os Collins ligam a torradeira ou o chuveiro elétrico, os ciclistas entram em frenesi para que o fluxo de energia não seja interrompido.

Documentários do GNT abordam o meio ambiente

Para comemorar o Dia da Terra, que é quinta-feira, dia 22, o GNT preparou uma programação especial voltada para o meio ambiente. Além de "A Usina de Energia Humana", o documentário inédito "Nosso Planeta, Nossa Casa" é um dos carros-chefes, e será exibido neste domingo, 18, às 19h e à 0h30. O filme mostra imagens aéreas de mais de cinquenta países do mundo, com uma estética surpreendente. A ação do homem contra o equilíbrio natural é um dos principais temas da atração. Em apenas 200.000 anos na Terra, a humanidade conseguiu desestruturar quatro bilhões de anos de evolução.

A programação reapresenta "Copenhagen – Crônica de um Acordo Inacabado" na segunda-feira, 19. O documentário aborda a Conferência de Copenhagen, que ocorreu em dezembro último, na capital dinamarquesa. Quem conduz o programa é a representante francesa na ONU, Laurence Tubiana. Ela abre as portas do encontro para o assinante e explica os interesses de cada representação política.

Outras reapresentações também fazem parte deste especial. "Verde com Estilo" é exibido no dia 21, "50 Dicas para Salvar o Planeta" no dia 26 e"Simples e Sustentável" no dia 27.

 

 

A USINA DE ENERGIA HUMANA – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar terça-feira, dia 20, às 21h

Horários alternativos: terça-feira, dia 20, às 3h30

 

OUTROS DOCUMENTÁRIOS SOBRE MEIO AMBIENTE NA PROGRAMAÇÃO

 

NOSSO PLANETA, NOSSA CASA – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Exibido na íntegra domingo, dia 18, às 19h

Horários alternativos: domingo, dia 18, à 0h30 (na íntegra); quinta-feira, dia 21, às 21h e às 3h30 (parte 1); sexta-feira, dia 22, às 21h e às 3h30 (parte 2)

 

COPENHAGE – CRÔNICA DE UM ACORDO INACABADO

GNT - Canal Globosat

No ar segunda-feira, dia 19, às 21h

Horário alternativo: segunda-feira, dia 19, às 3h30

 

VERDE COM ESTILO

GNT - Canal Globosat

No ar quarta-feira, dia 21, às 21h

Horários alternativos: quarta-feira, dia 21, às 3h30

 

50 DICAS PARA SALVAR O PLANETA

GNT - Canal Globosat

No ar segunda-feira, dia 26, às 21h

Horários alternativos: segunda-feira, dia 26, às 3h30

 

SIMPLES E SUSTENTÁVEL

GNT - Canal Globosat

No ar terça-feira, dia 27, às 21h

Horários alternativos: terça-feira, dia 27, às 3h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado