Eurochannel exibe especial inédito sobre novo álbum de Laura Pausini

Uma das cantoras mais populares da Itália, Laura Pausini é destaque do Mês Italiano San Pellegrino no Eurochannel, dia 23/5, domingo, às 21h. Em 2008, depois de quatro anos sem gravar um disco inédito, ela lançou Primavera in Anticipo e sua versão em espanhol. Além de entrevista exclusiva com a cantora, o especial inédito Laura Pausini: Primavera Anticipada apresenta o vídeo da faixa título, realizado em dueto com o cantor britânico James Blunt.

 

Bastante popular no Brasil e na Europa, Laura ficou conhecida mundialmente após vencer o Festival de San Remo, em 1993, com a música La Solitudine, composta para um grande amor da época. Seu primeiro álbum Laura Pausini, lançado no mesmo ano, revelou também o hit Strani Amori.

 

Confirmando o sucesso de suas canções junto ao público, depois do segundo álbum, intitulado Laura, ela passou a cantar em espanhol para atingir outros mercados. Um dos seus álbuns mais vendidos, La Chose Che Vivi, incluindo uma faixa escrita para o UNICEF, foi lançado ainda no início da carreira, em 1996. Entre as participações especiais que revelaram seu talento e sua importância para o meio musical, destaque para os duetos com seu compatriota Luciano Pavarotti, nos concertos Pavarotti & Friends, e o concerto Navidad en el Vaticano, na qual cantou para o Papa João Paulo II.

 

Apesar de não ter tanto apelo nos Estados Unidos e nos países de língua inglesa, em seu primeiro álbum em inglês From the Inside (2002), com a canção Surrender, atingiu posições de destaques nas paradas de sucesso, ao lado de artistas como Justin Timberlake, Madonna e Whitney Houston. Os quatro GRAMMY conquistados ao longo da carreira, sendo três latinos e um mundial, vieram pelos álbuns Escucha, sua versão em espanhol, Resta in Ascolto, e Yo Canto.

 

Entre as grandes apresentações que realizou ao redor do mundo, a mais marcante foi em 2007, no San Siro, em Milão. Assistida por 75 mil pessoas, Laura foi a primeira mulher italiana a fazer um show no estádio.

 

Euromusic: Laura Pausini – Primavera Anticipada

Estreia dia 23/5 (domingo), às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado