Gordon Ramsay desvenda os mistérios da comida indiana em ‘ A Índia de Gordon Ramsay’



A partir da próxima segunda-feira, dia 10, o GNT exibe a nova minissérie do chef Gordon Ramsay.


O chef deixa de lado os pesadelos na cozinha e vai se aventurar em sua culinária favorita, a indiana, para descobrir se os pratos indianos preparados na Grã-Bretanha são mesmo parecidos com a comida local.


No primeiro episódio, o cozinheiro conta com a ajuda da especialista e crítica gastronômica Seema Chandra em um dos mais famosos restaurantes do país, The Moti Mahal, em Nova Déli. "A comida feita na Grã-Bretanha não chega nem perto da que você vai comer aqui na Índia", garante Seema.


À procura da boa comida caseira local, Ramsay segue os conselhos de Seema e deixa de lado os pontos turísticos do país para ir ao deserto, às tribos, às casas dos cidadãos e, até mesmo, casamentos. Na primeira parada, o chef embarca em um trem rumo à cidade que criou dois dos pratos preferidos dos britânicos: kormas e biryanis. Em Lucknow, Ramsay aprende a cozinhar um típico biryani para uma festa de casamento para mil pessoas. Logo de início, aprende a primeira lição. "Na Grã-Bretanha, eles usam a mesma base de molho para todos os pratos. Aqui, cada receita tem uma base diferente", revela o chef.

Após o sucesso da festa - e do cardápio – do casamento, Ramsay segue viagem e descobre os segredos da culinária sofisticada da tribo dos dhurvaas, em Bastar. "Eles não têm nada e desenvolveram técnicas para preparar comidas deliciosas", surpreende-se o cozinheiro. Na sua última viagem pelo norte da Índia, Ramsay vai a Jodhpur, no deserto do Rajastão, para cozinhar com o príncipe Bozo, que é um expert na comida tradicional do deserto e na cultura do Rajastão. Lá, conhece um ingrediente típico da região, o Kachri, da família do melão, usado para amaciar a carne e dar um gosto mais azedo. Bozo mostra ainda a Ramsay uma técnica desenvolvida pelos nômades para pode assar a comida sem precisar de utensílios, apenas areia e carvão.
Depois de uma viagem de oito dias pelo Norte da Índia, Gordon Ramsay está de volta a Nova Délhi e prepara para Seema Chandra e amigos um menu com receitas locais, usando as técnicas aprendidas durante as suas aventuras. Será que o chef se saiu bem na missão?

A Índia de Gordon Ramsay –INÉDITO
GNT - Canal Globosat
A partir de segunda-feira, dia 10, às 18h
Horários alternativos: terça, às 9h, e domingo, às 6h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado