Montaria em touros é destaque em Jaguariúna, com transmissão ao vivo do Canal Rural

Campeonato Brahma Super Bull PBR terá duas etapas na cidade, com a participação de atletas internacionais

Uma das maiores atrações do Jaguariúna Rodeo Festival 2010 será a realização de duas etapas do Campeonato Brahma Super Bull PBR, maior campeonato de montaria em touros do Brasil, que está inserido na maior competição do esporte no mundo. O Canal Rural vai realizar a cobertura completa das competições, e no sábado (8/5) fará a transmissão ao vivo da final.

Durante a festa, serão disputadas duas etapas especiais do campeonato da PBR Brasil. De 6 a 8 de maio acontece uma etapa Ouro do torneio, que distribuirá um total de R$ 70 mil, e conta com a participação dos melhores atletas brasileiros e de competidores dos Estados Unidos e México. Já entre os dias 13 e 15 de maio será realizada, pela primeira vez no país, uma competição de "Iron Cowboy" - um torneio no estilo "mata-mata" que reunirá na final os oito melhores atletas do evento, disputando um prêmio de R$ 100 mil. A disputa também vale pontos para o Campeonato Brahma Super Bull PBR.

O Canal Rural montou uma completa estrutura para acompanhar todos os detalhes da competição, que é organizada pela PBR Brasil, com patrocínio da Brahma. Com flashes em todos os noticiários e entradas ao vivo, a emissora mostra o andamento das montarias classificatórias dos dias 6 e 7. No sábado, o movimento começa cedo: às 12h30, o programa PBR será transmitido ao vivo, direto do Red Park, em Jaguariúna, palco da grande festa. Com apresentação de Rafael Vilella e Sandro Fávero, o programa contará com a participação do comentarista André Metzker, reportagens de Renata Ryff Moreira e com a presença do convidado especial Adriano Moraes, o único atleta do mundo a ostentar o título de tricampeão mundial da PBR.

"O Brasil é uma força mundial na montaria em touros, mas ainda não havia no País uma competição que estivesse à altura dos prêmios internacionais que nossos atletas já conquistaram", diz Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural. "Este cenário começou a mudar em 2009, quando fizemos uma joint venture com a PBR americana, que resultou na criação da PBR Brasil. E agora, com a formalização da parceria com a Brahma e com a Santarena, chegamos a um novo patamar na organização e promoção deste esporte no Brasil", diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado