Rita Lee é homenageada no Som Brasil


 

Rita Lee é a próxima homenageada no programa 'Som Brasil', que vai ao ar na sexta-feira, dia 28.


A apresentadora Camila Pitanga irá relembrar os momentos mais importantes da carreira deste ícone do rock brasileiro com imagens de arquivo e trechos de entrevistas.


Quatro grupos musicais interpretam algumas das melhores canções da artista: as cantoras Pitty e Tié, e as bandas Lafayette e os Tremendões e Brasov.

 

Educada em colégio francês e formada em piano clássico, Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Ela chegou a frequentar o curso de Comunicação na Universidade de São Paulo (USP), mas preferiu se dedicar integralmente à música. Ainda adolescente, formou com os irmãos Sérgio e Arnaldo Batista o grupo Os Mutantes, uma das maiores expressões do movimento tropicalista. Para lembrar essa fase, a paulista Tiê canta "Ando meio desligado", sucesso do grupo nos anos 1960.

 

Após seis anos com os irmãos, Rita partiu para a carreira solo com a banda Tutti Fruti. Dentre as canções gravadas nesse período, a roqueira Pitty interpreta "Ovelha negra" e "Esse tal de rockenrow". Em 1976, Rita se casou com o músico e compositor Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos. Na companhia do parceiro, ela lançou grandes sucessos, como "Mania de você" e "Chega mais", relembradas pelos grupos Lafayette e os Tremendões e Brasov, respectivamente.

 

Com direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Cacá Silveira, 'Som Brasil' Rita Lee será exibido dia 28 de maio, sexta-feira, após o 'Programa do Jô'. Escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, PH Castanheira e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado