Série "Carga Excessiva" no Jornal da Noite da Band.

Segunda, 24

00h15   JORNAL DA NOITE (HD)


O Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo. A cada ano, acumulamos recordes de arrecadação. Mas, pouca gente sabe o quanto paga, para que paga e como esses impostos se revertem em favor da população. Cada brasileiro trabalha cinco meses ao ano para pagar tributos federais, estaduais e municipais.

O Jornal da Noite exibe a partir da próxima segunda-feira, 24/05, a série "Carga Excessiva", com 4 capítulos sobre tributação no Brasil. São matérias esclarecedoras e com uma linguagem moderna sobre esse  complicado tema, mas que afeta diretamente todos os brasileiros. Inclusive, em ano eleitoral, estamos saindo na frente, promovendo uma saudável reflexão sobre o tema que estará presente em todos os discursos dos candidatos a presidência.

No primeiro capítulo resgatamos a história da cobrança de impostos desde Tiradentes. Em um panorama geral, dá para perceber como a cobrança é, até hoje, excessiva no Brasil. No segundo, vamos mostrar a carga tributária sobre o consumo de energia elétrica e telefonia. Dois serviços básicos para o crescimento da economia e que sofrem altas taxas. No terceiro capítulo fomos a um supermercado saber o custo dos impostos indiretos, embutidos nos preços de cada produto. No quarto e último capítulo da série abordamos a reforma tributária para saber se é possível aliviar essa "carga excessiva" carregada por todos nós brasileiros.

Reportagens de Izabella Camargo e edição de Pedro Mota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado