TVA aumenta oferta de canais HD e lança campanha de marketing agressiva


Empresa aposta em oferta mais competitiva para atrair novos assinantes

De olho na Copa do Mundo, a TVA anuncia o lançamento de novos canais HD em sua programação. Com esta novidade, a operadora passa a contar no total com 20 canais em alta definição, sendo 6 canais da TV aberta, que chegam ao mercado com uma oferta inédita e estarão disponíveis para comercialização a partir de hoje. São 13 novos canais: Telecine HD, Telecine Pipoca HD, PFC HD, Globosat HD, Multishow HD, TNT HD, Space HD, Nat Geo Wild HD, Fox/NatGeo HD, Discovery HD Theater, TLC HD, HBO HD e Rush HD.

A chegada desses canais à programação estimulou o desenvolvimento de um modelo comercial ainda mais competitivo. A empresa passa a focar na oferta do serviço conjugado de TV por assinatura com banda larga orientada para o melhor custo-benefício, em que o consumidor economizará no mínimo R$ 500,00/ano, pagando menos que qualquer combo similar disponível no mercado. Esta oferta contemplará combinações de pacote HD ou SD com todas as velocidades de banda larga. Em TV, o novo assinante terá acesso a uma ampla opção de gêneros, com filmes, documentários, esporte, séries e shows. Já a banda larga permite que os internautas baixem a quantidade de arquivos que desejarem, com uma conexão mais estável e segura. "A programação em HD está disponível para uma pequena parcela da população e o principal motivo é seu alto custo. Nossa proposta é "quebrar" este ciclo e oferecer alta tecnologia por um preço nunca visto antes.", afirma Antônio Araujo, Diretor Geral da TVA.

A consolidação da programação em HD foi um dos fatores determinantes para o investimento da empresa na tecnologia, proporcionando ao telespectador uma experiência única em qualidade de imagem. Outro fator que contribuiu significamente para a TVA apostar neste mercado é a previsão positiva para a venda de TVs, especialmente de tela finas no Brasil, que impacta diretamente no aumento da procura dos pacotes HD. Dados da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Eletrônicos - prevê que os fabricantes de TV comercializarão 19,6% mais equipamentos que em 2010, o que representa um total de 11,5 milhões de aparelhos, sendo que 60% dessas vendas devem acontecer ainda no primeiro semestre.

Infraestrutura

Em termos de ocupação de banda há um aumento significativo em utilização de capacidade ao incrementar a plataforma de vídeo com canais HD. A adequação da rede e aquisição de modernos equipamentos para iniciar a transmissão dos novos canais exigiu altos investimentos, principalmente em virtude da priorização pela TVA da transmissão do conteúdo com o máximo da qualidade. "A TVA vai continuar investindo em inovação, lançando novos produtos, no intuito de oferecer a melhor oferta percebida pelo cliente" diz Virgilio Amaral, Diretor de Estratégia e Tecnologia. Inicialmente, o pacote HD será ofertado apenas para os assinantes da Grande São Paulo, com previsão de que a tecnologia se estenda para as outras praças em 2011.

Campanha de Marketing

Para divulgar estes lançamentos, a TVA desenvolveu uma campanha de Marketing de alto impacto, que tem como objetivo aumentar significamente o share da empresa. Com o conceito "Compare, Pesquise e Comprove", a campanha criada pela agência Young & Rubicam traz como destaque a oferta preparada para este momento. Como parte da estratégia foi desenvolvido um plano de mídia focado na TV aberta e com apoio de outros meios como cinema, jornal, rádio, internet e revista, além de um hotsite especial - www.comproveagora.com.br , em que todos os preços dos pacotes e concorrência podem ser comparados de forma simples e interativa. O objetivo principal da campanha é estimular a migração de novos assinantes, divulgando o conteúdo de vídeo, canais HD e SD, aliado a uma variedade de banda larga de até 16 mega. A empresa também terá forte atuação com material promocional para ações nos pontos-de-venda, bem como concursos culturais com os assinantes cadastrados no programa tvantagens.

Novos pacotes em alta definição

O novo modelo de comercialização dos pacotes HD será dividido em seis variações. Estas ofertas podem ser adquiridas por novos assinantes ou da base atual, desde que estes últimos possuam no mínimo o pacote Flex SD.


Mais informações podem ser obtidas no site www.tva.com.br ou pelo telefone (11)3038 5500.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado