UFC 113: REVANCHE DE LYOTO E SHOGUN NESTE SÁBADO, 8 DE MAIO


· O lutador invicto Lyoto "The Dragon" Machida enfrenta Maurício "Shogun" Rua em revanche
· UFC 113 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate e Combate HD a partir das 23h do dia 8 de maio



Quantos rounds serão necessários para os fãs avaliarem neste sábado, dia 8, no UFC 113, quem é o melhor na aguardada revanche entre Lyoto Machida e Maurício Shogun? Os dois guerreiros terão a chance de se confrontar novamente e apagar qualquer dúvida sobre quem é o melhor lutador do mundo, na categoria até 93 quilos. Ambos prometem que dessa vez não vão deixar a decisão nas mãos dos jurados. UFC 113: Machida vs. Shogun 2 - direto do Bell Centre em Montreal, Canadá.
O show será exibido ao vivo no Combate às 23h, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.
No primeiro desafio entre os dois lutadores, em outubro do ano passado, no UFC 104, o campeão meio-pesado Lyoto "The Dragon" Machida e o desafiante Maurício "Shogun" Rua se enfrentaram em uma guerra de cinco rounds, que dividiu o mundo do MMA, quando o veredicto acirrado foi unânime a favor de Lyoto.
"A primeira luta entre Machida e Shogun foi bem controversa. Eu acredito que os fãs estão muito animados em vê-los lutar novamente e descobrir quem é o melhor do mundo na categoria meio-pesada", afirma Dana White, presidente do UFC.

Com oito lutas e oito vitórias no UFC, Lyoto "The Dragon" Machida (de Belém, Brasil, recorde profissional 16-0) está se consolidando como um dos homens mais ameaçadores do Octógono™ em todas as categorias. Aos 31 anos, o faixa-preta em caratê chamou muita atenção com as vitórias sobre Thiago Silva, Tito Ortiz e Rameau Sokoudjou. Entretanto, foi o nocaute no segundo assalto contra o então campeão Rashad Evans no UFC 98, em maio de 2009, que o alçou ao topo da categoria até 93 kg. No sábado, ele espera mais uma vez desafiar os seus limites, ao tocar luvas contra aquele que até hoje foi seu maior adversário.

Após vitórias por nocaute técnico contra Mark Coleman e Chuck Liddell, Mauricio "Shogun" Rua (Curitiba, Brasil, 18-4) se restabeleceu como um dos principais lutadores do planeta na categoria meio-pesada. Com golpes devastadores, o atleta de 28 anos chegou perto de manchar o histórico de invencibilidade do adversário Lyoto Machida, em outubro do ano passado. Considerado uma estrela no PRIDE®, acumula vitórias sobre Quinton "Rampage" Jackson, Ricardo Arona, Kevin Randleman e Alistair Overeem. Agora aguarda a conquista do mesmo título que esteve próximo de ganhar em 2009.

UFC 104: Relembre o primeiro encontro entre Machida e Shogun

Antes do primeiro desafio entre Machida e Shogun, muitos acreditavam que os ataques de Muay Thai ultra-agressivos de Rua seriam sob medida para a precisa defesa de Machida. No entanto, esse não foi o caso no principal evento do UFC 104, em outubro do ano passado, em Los Angeles (EUA). Rua moderou sua estratégia habitual o suficiente para se ajustar a Machida, durante os cinco rounds, e pela primeira vez, "The Dragon" foi puxado ao seu limite. Ainda assim, como todo campeão deve fazer, Machida respondeu ao desafio e recebeu mais do que a sua parte em golpes, ao longo dos 25 minutos de disputa acirrada. Ao fim, Machida manteve seu título, apesar de haver muitos observadores creditarem a vitória a Shogun. Entretanto, o resultado de 48-47 deixou Machida com o cinturão.

"Na minha opinião, acredito que ganhei os últimos três rounds do combate," comenta Rua após a luta. "Todos que falaram comigo após o embate disseram o mesmo, que eu venci, então o que posso fazer? Uma luta é uma luta e isso é muito frustrante."

"É natural que o Shogun tenha achado que ele ganhou, assim como também acredito na minha vitória. Mas os juízes dão a palavra final, eles estão preparados para avaliar a quantidade e eficiência dos golpes", disse Lyoto sobre a sua vitória em outubro.



Card Principal
Lyoto Machida X Mauricio Rua
Josh Koscheck X Paul Daley
Sam Stout X Jeremy Stephens
Kimbo Slice X Matt Mitrione
Patrick Cote X Alan Belcher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado