CNN International apresenta THE EXPLORER, uma perigosa expedição no Rio Amazonas

Desafios na maior floresta tropical do mundo 

são explorados no dia 10 de junho

 

Existe um homem que desafiou a Amazônia. O nome dele é Ed Stafford, um inglês de 34 anos, da região de Leicestershire, na Inglaterra, que partiu a pé para uma expedição pelo rio Amazonas em abril de 2008. Acompanhado de um amigo, Luke Collyer, que ficou doente e desistiu da jornada 3 meses depois, Ed, ex-capitão do Exército, continuou seu caminho, pois sonha em se tornar o primeiro homem a andar as 4000 milhas do rio, que tem sua nascente no sul do Peru e deságua noOceano Atlântico junto ao rio Tocantins no Delta do Amazonas, no norte brasileiro, uma distância de 5825 km.

 

No primeiro episódio do programa mensal THE EXPLORER, intitulado WALKING THE AMAZON, o telespectador poderá acompanhar o dia a dia conturbado do inglês que, em abril, assou um bolo em pleno camping para comemorar os dois anos de sua caminhada que segue até agosto deste ano.  Com a ajuda de guias locais, Ed já viveu momentos de pura tensão como quando foi perseguido por índios, tropeçou em território de guerrilha e enfrentou cobras venenosas.

 

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, tem a maior concentração de biodiversidade do planeta e, por isso, Ed a escolheu para tentar o desafio e chamar atenção para questões ambientais e para as complexidades da floresta amazônica.

 

A viagem explora os limites físicos e mentais e começa a ser exibida na CNN International no dia 10 de junho, às 12h45 ou pode ser seguida pelo sitewww.walkingtheamazon.com. As reapresentações serão exibidas no sábado, dia 12 de junho, às 11h45, e no domingo, dia 13 de junho, às 23h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado