CNN INTERNATIONAL: DR.SANJAY GUPTA VIAJA A UMA "CIDADE TÓXICA" NO INTERIOR DOS ESTADOS UNIDOS



Chefe dos correspondentes médicos da CNN, o Dr. Sanjay Gupta conduz uma investigação especial em TOXIC TOWNS USA, resultado de um ano de apuração sobre assuntos como saúde, meio-ambiente e substâncias químicas tóxicas.

No programa, que será exibido no próximo sábado, dia 12 de junho, às 9h, Gupta revela a luta pela sobrevivência de uma cidade contra quatorze fábricas de produtos químicos.

Na pequena cidade de Mossville, na Louisiana, mais de oito entre dez moradores apresentam sérios problemas de saúde como câncer e doenças do fígado. Para estas pessoas, um crime ambiental está acontecendo em sua terra-natal - e eles estariam sendo não só abusados pelos industriais, mas também ignorados pelo governo. No coração do problema, duas mulheres travando batalhas pessoais. Enquanto Wilma Subra, especialista em química transformada em ativista ambiental, mostra o teste que desenvolveu para provar a intoxicação vinda das fábricas, a moradora local Dorothy Felix tenta de toda forma fazer com que estas empresas assumam a responsabilidade por seus atos, discutindo com órgãos reguladores do governo.

Em suas investigações, o Dr. Gupta revela que a poluição de uma fábrica foi mantida em segredo da comunidade por anos - e um porta-voz disposto a abrir o jogo descreve uma contaminação no local que colocou trabalhadores e moradores das proximidades em risco.

O programa TOXIC TOWNS USA será reapresentado no domingo, dia 13, às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado