‘Diário do Olivier’ estreia nova temporada no GNT com episódios especiais na França



No próximo dia 24 de junho, o GNT estreia a nova temporada do "Diário do Olivier". 

Os cinco primeiros episódios foram gravados na França, onde o chef Olivier Anquier, acompanhado da filha Júlia, reencontra pessoas que fizeram parte de sua formação gastronômica. Eles passam por Paris, Boissy-Le-Châtel, Coulommiers e pelos castelos da região do Vale do Loire. No restante da temporada, o programa segue o formato já conhecido e consagrado pelos assinantes. 

À bordo de seu Fusca, Olivier encara diversos roteiros de viagem, em busca das maravilhas da gastronomia brasileira que fizeram com que ele se apaixonasse pelo país. E tudo termina na cozinha do chef, onde ele ensina a preparar deliciosas receitas. Alguns das visitas já definidas pelo programa são cidades como Silveiras, São José do Barreiro e Guaratinguetá, em São Paulo, e Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

No primeiro programa, com o tema "Um steak sartare bem diferente", Olivier e Júlia estão em Paris. Eles visitam uma péniche, um barco característico que há mais de dois séculos transitava pelos rios e canais de quase toda Europa transportando mercadorias, como colheitas de cereais. Hoje, as lindas e antigas péniches se transformaram em casas exclusivas e chiques, e até mesmo igrejas, que se espalham pelas margens do rio Sena. Com vista privilegiada para a Cidade Luz. Em 1971, a mãe de Olivier foi uma das pioneiras a transformar uma dessas embarcações em uma casa de moradia. Foi nessa péniche, atracada aos pés da Torre Eiffel, que, há quase 40 anos, o chef morou durante algum tempo.
Neste primeiro episódio, Olivier e Júlia são recebidos por Florence, dona de um desses barcos e ela os convida para um passeio no rio Sena e eles atravessam Paris de ponta a ponta. Como não poderia deixar de ser, Olivier aproveitou a magia do momento num final de tarde ensolarado, cenário único da capital francesa, para preparar um steak tartare, receita típica da culinária local. O prato traz pequenos pedaços filé mignon cru, temperados com um molho especial que leva cebola, salsinha, alcaparra, gema de ovo, mostarda, molho inglês e ketchup. Simples e saboroso. "Sempre sonhei em um dia poder fazer um programa assim, com essa vista", confessa o emocionado Olivier.
'Diário do Olivier' na web
Na internet, o site do GNT prepara uma página exclusivamente dedicada ao "Diário do Olivier" em  www.gnt.com.br/diariodoolivier que, em breve, estará no ar. As receitas preparadas no programa, por exemplo, estarão disponíveis na web, além de uma galeria de fotos e vídeos de making of exclusivos.

Diário do Olivier – INÉDITO

GNT - Canal Globosat
Estreia quinta-feira, dia 24, às 22h30
Horários alternativos: de quinta para sexta-feira, às 5h; sextas-feiras, às 10h30; sábados, às 19h30 (exceto no primeiro episódio) e domingos, às 12h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado