Documentário ‘Por que aviões caem?’ investiga as causas dos acidentes aéreos



Relembrando o acidente do voo 447 da Air France, que completou um ano no dia 31 de maio, a faixa "GNT.doc" exibe no domingo, dia 6, o inédito "Por que os aviões caem?". Dirigido por Alain Lasfargues, o documentário examina as razões pelas quais um avião pode cair. 


A equipe do programa teve acesso às fábricas para investigar três dos motivos mais comuns: falhas mecânicas, erros dos pilotos e problemas nos postos de controle. Além disso, o programa visita centros de treinamento do Boeing e da Airbus e documenta os bastidores, os simuladores, as aulas teóricas e os grupos de discussões de pilotos. Será que é possível diminuir as chances de um avião cair?

O documentário exibe, pela primeira vez, os programas de segurança da Air France e descobre ainda vários procedimentos de controle de uma aeronave, além de mostrar o que está sendo desenvolvido para melhorar o sistema de segurança. Lasfasrgues vai a um curso em Denver, EUA, em que o objetivo é treinar a tripulação para expressar suas opiniões, independente da hierarquia.


Por que os aviões caem? – INÉDITO
GNT - Canal Globosat
Estreia domingo (6/06), à 0h30

Horário alternativo: segunda, dia 7, às 21h, e na madrugada de segunda para terça, dia 8, às 3h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado