ESPECIAL ÁFRICA DO SUL “Tribos Primitivas: A Tribo Dinka do Sudão” no NatGeo.


Segunda-feira, dia 14, às 19h

 

A dança começa logo após o amanhecer à medida que o som do tambor ecoa pelo acampamento Mangalatore, na vasta savana do Sudão meridional, na África. Um som produzido com o chifre de touro toma conta do ambiente. Rapazes correm e saltam em uma tradicional dança Dinka de noivado. Durante a dança, os homens tentam saltar o mais alto possível para impressionar as mulheres e as famílias da futura noiva. A aparência deles também é bastante distinta – Os Dinka são muito altos, têm pele bastante escura, ombros estreitos, olhos amendoados e penetrantes e cicatrizes na testa.

Os Dinka formam a tribo mais orgulhosa e rica do sul do país mais extenso da África. Eles se dividem em vinte ou mais grupos tribais, que por sua vez se dividem em sub-tribos, cada qual ocupando um terreno grande o suficiente para fornecer água e pasto adequados para seus rebanhos.


Ainda hoje, a vida dos Dinka está baseada na criação de gado, que reflete o papel de seus membros no grupo, suas crenças e rituais. O gado fornece leite, usado para fabricar manteiga e ghee. A pele é usada para fazer tapetes, tambores, cintos, cordas e amarras. O chifre e os ossos são usados para diversos materiais práticos e itens estéticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado