FOTO EM CENA ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DIA 17 DE JUNHO NO CANAL BRASIL

 

Com direção de Débora 70, grandes nomes da fotografia

brasileira fazem um panorama de suas carreiras

 

Expoentes da fotografia nacional vão falar sobre os momentos mais marcantes de suas carreiras e mostrar imagens que ficaram imortalizadas através de suas lentes em Foto Em Cena, programa que estreia no dia 17 de junho, no Canal Brasil. Sob direção e curadoria de Débora 70, a atração traz entrevistas com 26 premiados nomes da fotografia brasileira, que apresentarão suas influências, seus conceitos e olhares sobre a realidade que enxergam.

 

Foram escolhidos fotógrafos de diferentes estilos, passando por especialistas em moda, cinema, esporte, retratos, experimentação, e fotojornalismo, entre outras tantas possíveis categorias em que esse profissional pode atuar. A diversidade também está presente no perfil dos entrevistados. De jovens revelações a profissionais consagrados, o programa passeia por cinco grandes capitais – Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador – para traçar um vasto panorama do cenário atual da fotografia no país, acompanhando esses artistas em ação, estejam eles fotografando em externa, estúdio, trabalhando no ateliê ou em casa.

 

A série estréia com Cláudio Edinger, fotógrafo carioca com vasta carreira internacional, tendo trabalhado para a revista americana Time, que morou cinco anos e fez uma documentação fotográfica do Hotel Chelsea em Nova York, onde estrelas como Janes Joplin, Jimi Hendrix e Bob Dylan também moraram. Também estarão no programa Adenor Gondim, Jacqueline Joner, Luiz Garrido, José Caldas, Aristides Alves e Pedro Vasquez, além de coletivos fotográficos. Cada entrevista é ilustrada por diversas fotos que marcaram a carreira desses profissionais, acompanhadas por trilha sonora escolhida ou composta especialmente para o programa por Leonardo Rugero.

 

Nascida em Itabuna, Bahia, em 1966, Débora 70 é fotógrafa, curadora e atualmente dirige a segunda temporada da série Foto em Cena, com exibição no Canal Brasil. Pós-graduada em Fotografia como Instrumento de Pesquisa nas Ciências Sociais, pela Universidade Cândido Mendes, concebeu o evento Foto in Cena e foi sócia fundadora de escola e agência com o mesmo nome. Fez curadoria de fotografia do Instituto ArteClara, onde coordenou as exposições audiovisuais Quintas Fotográficas. Sua obra pode ser encontrada, entre outras, nas coleções do Instituto Moreira Salles, Museu da Republica, Centro Cultural Banco do Brasil e Bienal Internacional de Curitiba. Dentre as exposições individuais realizadas, destacam-se Silêncio em Memória – Sertões de Antônio Conselheiro, Canudos em Memória, Negros Deuses, Cartas do Destino e Pequenos Gestos.

 

Próximos programas:

Dia 17/06: Cláudio Edinger

Dia 24/06: Adenor Gondim

Dia 1º/07: Jacqueline Joner

Dia 08/07: Pedro Vasquez

 

Serviço – Foto Em Cena

Estreia: Quinta-feira, dia 17/06, às 20h15.

Horário alternativo: sexta, às 6h30; e ao longo da programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado