Globo amplia sinal da TV digital no Rio de Janeiro



A Rede Globo amplia e reforça o sinal da TV Digital na área de cobertura da emissora no Rio de Janeiro. A partir da próxima sexta-feira, 11/06, a capital carioca irá contar com mais duas novas estações retransmissoras de sinal de TV digital: uma em Copacabana e outra no Morro do Mendanha.

Com a implantação, o transmissor de Copacabana - localizado na torre do Rio Sul – beneficiará os moradores ao permitir a recepção da TV Digital em todo o bairro, inclusive nas chamadas "áreas de sombra" que, anteriormente, estavam prejudicadas em razão da existência de barreiras naturais (elevações).

No Mendanha, os moradores dos bairros de Santa Cruz, Campo Grande e Bangu, além dos municípios de Itaguaí, Seropédica, Queimados e Japeri também passam a usufruir dessa nova tecnologia de transmissão.

Com a expansão em Copacabana e no Mendanha - mais a estação geradora do Sumaré e as retransmissoras do Jacarepaguá e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca - serão 14 municípios e mais de 10 milhões de pessoas que vão receber o sinal digital no Rio de Janeiro.

O telespectador poderá acessar o sinal digital através de um conversor digital ou por televisor integrado, adquirido no comércio varejista. Com a TV digital, dirá adeus aos fantasmas e aos chuviscos. Também poderá ver televisão ao longo de seus trajetos diários, utilizando mini-televisores ou telefones celulares que disponham do sintonizador de TV digital.

Essa revolução tecnológica tem trazido profundas mudanças na forma de se fazer e assistir televisão, um desafio instigante que a TV Globo tem abraçado com garra e entusiasmo.

Em 2010, a Globo coloca ao alcance do telespectador a possibilidade de assistir e torcer pelo Brasil com o máximo de benefícios proporcionados pela imagem em alta definição, mobilidade, portabilidade e interatividade dentro dos princípios de gratuidade oferecidos pela TV aberta.

Mais informações no site www.tvglobodigital.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado