Globo News estreia semana especial Michael Jackson, nesta sexta-feira, dia 18


Um ano após o acontecimento que marcou o mundo e a história da música pop – a morte de Michael Jackson – a Globo News exibe uma semana especial em homenagem ao astro, que vai ao ar a partir desta sexta-feira, dia 18.  A série, formada por seis programas especiais,  mostra a idolatria que ainda existe pelo cantor; a história de sua vida e carreira e o legado cultural que ele deixou, servindo como influência para grandes artistas de hoje.

 

Nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 23h30, o apresentador Chico Pinheiro recebe convidados especiais no 'Sarau' para relembrar os maiores sucessos de Michael Jackson, que serviram de trilha sonora na vida de milhões de pessoas. Sandra de Sá e seus músicos Ewerton Freitas e Ricardo Brasil; Roberto Menescal, Cris Delanno e Marcela Mangabeira (do grupo Michael in Bossa); e Tom Leão se reúnem para revisitar a obra do astro pop em outros ritmos. A segunda parte do programa será exibida no dia 25, também às 23h30.

 

Nos próximos domingos, dias 20 e 27, o 'Globo News Especial', exibido a partir das 23 horas, mostra como a morte do astro reacendeu a paixão dos fãs e o novo impulso das vendas de seus produtos. Segundo o instituto Nielsen, Michael foi o artista que mais vendeu nos Estados Unidos em 2009. Foram oito milhões e 300 mil CDs, além de mais de 12 milhões de faixas compradas pela internet. A repórter Tanira Lebedeff visita o museu do Grammy, em Los Angeles, que começou uma pequena exposição com algumas peças doadas pelo próprio cantor e hoje tem o maior acervo de Michael Jackson aberto à visitação pública. No 'Globo News Especial', o público confere ainda uma entrevista com J. Randy Taraborrelli, biógrafo do astro, que recebeu Tanira em sua casa, em Los Angeles. Taraborrelli, que frequentava a mansão de Michael, conta, na entrevista, detalhes sobre a vida do cantor, sobre todas as polêmicas em que ele se envolveu quando estava vivo e analisa como a fama e o sucesso mundial se refletiram na cabeça do astro.

 

O 'Starte' especial Michael Jackson, apresentado por Bianca Ramoneda e exibido na terça-feira, dia 22, às 23h30, mostra como está o mundo pop sem rei há exatamente um ano. O multi instrumentista Mark Ronson; o produtor Pena Schmidt; o artista Alberto Renaut e a diretora Bia Lessa são alguns dos entrevistados do programa. Pena Schmidt – responsável, entre outros, pelo lançamento da banda 'Mutantes' – conversou com a repórter Elisabete Pacheco, em São Paulo, e contou que acredita que jamais alguém será o novo rei do pop e que, com Michael, morreu também o sistema que o elegeu como o rei. "O novo rei do pop é o iphone", defendeu Pena. No dia seguinte, o  'Arquivo N',  que vai ao ar às 23 horas, revisita os melhores momentos da carreira do astro pop: do vídeo clipe aos megashows, do "Moonwalking" às famosas luvas brancas. O especial questiona como Michael Jackson influenciou o comportamento de toda uma geração.  

 

A semana especial Michael Jackson estreia nesta sexta-feira, dia 18, na Globo News. Entre os seis programas especiais do canal estão:  dois episódios do 'Sarau', exibidos dias 18 e 25, às 23h30; dois episódios do 'Globo News especial', exibidos dias 20 e 27, às 23 horas; um 'Starte', exibido dia 22, às 23h30 e um 'Arquivo N' especial, exibido dia 23, às 23 horas.  

 

Foto 46 - Chico Pinheiro com Roberto Menescal, Cris Delanno e Marcela Mangabeira do grupo Michael In Bossa

Foto 182 - Sandra de Sá na gravação do 'Sarau' Especial Michael Jackson

Crédito das Fotos - TV Globo/ João Miguel Júnior


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado