Globo Rio transmite, em alta definição, todos os jogos da Copa na Fan Fest, em Copacabana


 

Arena na praia terá atrações diárias e capacidade para 20 mil pessoas

 

A Globo Rio, a Fifa e a Prefeitura do Rio de Janeiro trazem para a Praia de Copacabana o International Fifa Fan Fest Rio. Entre os dias 11 de junho e 11 de julho, uma arena de 31 mil metros quadrados estará aberta ao público para a transmissão das 64 partidas da Copa do Mundo, em um telão HD de 120 m². Com capacidade para até 20 mil pessoas, o espaço terá ainda lounges, banheiros, camarotes, arquibancadas, lanchonetes e restaurantes.

 

Além de todos os jogos do Mundial, o complexo receberá atrações variadas para animar o público. Entre os shows confirmados estão Marcelo D2, Dudu Nobre, Farofa Carioca, Pimenta do Reino, Bom Gosto, Arlindo Cruz, DJ Falcão, DJ Janot, DJ Malboro, Revelação, Bateria do Salgueiro e Fundo de Quintal.

 

A arena, entre as ruas Princesa Isabel e Duvivier (acesso na altura da rua Duvivier), vai abrir sempre duas horas antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerrará suas atividades às 21h. A entrada é gratuita e será feita de acordo com a ordem de chegada. Esgotada a capacidade, uma nova entrada de público se dará à medida que for registrada a saída de pessoas do local.

 

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo, exceto quando houver dois jogos simultâneos. Nesse caso, uma das partidas será exibida em outro horário. Nos dias de jogos do Brasil, um segundo telão, de 50 m², voltado para o lado de fora da arena, estará à disposição dos torcedores que comparecerem à Praia de Copacabana.

Fifa Fan Fest surgiu originalmente em 2002, durante a Copa do Mundo Coreia do Sul/ Japão. Na ocasião, era apenas um evento de apoio, pequeno, destinado a animar os torcedores que não conseguiam seu lugar nos estádios. Na Copa da Alemanha, porém, o projeto foi ampliado e mais de 18 milhões de pessoas se reuniram diante de telões instalados em 12 cidades do país. Resultado tão satisfatório estimulou a FIFA a internacionalizar o evento em 2010. Além das nove cidades do país-sede da Copa (Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo, Mangaung/Bloemfontein, Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth, Nelspruit, Polokwane, Rustemburgo e Tshwane/Pretória), seis metrópoles mundiais receberão o International Fifa Fan Fest. A lista exclusiva contemplou apenas o Rio de Janeiro (já em clima de preparação para a Copa 2014, quando o Brasil sediará o evento), Roma, Paris, Berlim, Sydney e Cidade do México.

International Fifa Fan Fest Rio

Data: 11 de junho a 11 de julho

Horários: abertura duas horas antes do primeiro jogo do dia / encerramento às 21h

Local: entre as ruas Princesa Isabel e Duvivier, Copacabana (acesso na altura da rua Duvivier)

Menores somente acompanhados pelos responsáveis

Entrada gratuita

www.fifafanfestrio.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado