GUERRA AO TERROR, ESTREIA NA REDE TELECINE.




O premiado Guerra ao Terror chega em junho à Rede Telecine. A produção acumulou prêmios em importantes eventos da indústria cinematográfica: foi o grande vencedor do Oscar 2010 – levando as estatuetas de filme, direção, montagem, som, edição de som e roteiro; ganhou seis categorias no BAFTA, entre muitos outros.


Sinopse
O longa-metragem é baseado na experiência do jornalista e roteirista Mark Boal, que prestou serviço em uma unidade antibomba especial. O filme retrata o intenso trabalho de soldados de elite, cuja função é uma das mais perigosas do mundo: desarmar bombas em pleno combate. O cenário é a Guerra do Iraque, onde o sargento James assume uma equipe altamente treinada em desarmamentos. O militar surpreende seus dois subordinados imediatos, Sanborn e Eldridge, colocando-os em um confronto de forma imprudente. Indiferente à situação, James revela um comportamento que vai mudar a vida de todos, mesmo diante do caos da guerra.


Curiosidade
• A primeira semana de filmagem foi durante o verão na Jordânia. O calor era tanto que o diretor de fotografia Barry Ackroyd teve insolação.

• Uma parte das filmagens seria realizada no Kuwait, em uma base militar dos EUA, mas o acesso foi negado.

• Jeremy Renner tropeçou e caiu de uma escada durante uma cena em que carregava um garoto iraquiano no colo. As filmagens foram interrompidas por algumas semanas até que ele melhorasse da torção no tornozelo.

• O título original do filme The Hurt Locker é uma expressão militar para uma situação de problema ou dor extrema, sem possibilidade de exteriorização.

• As músicas da banda Ministry, da trilha sonora do filme, são do álbum Rio Grande Blood, que tem críticas à guerra do Iraque e ao governo de George W. Bush.

• Foi o cineasta James Cameron quem convenceu a ex-mulher Kathryn Bigelow a dirigir este filme. A princípio, ela havia planejado se dedicar a outro projeto. No final, Guerra ao Terror ganhou o Oscar, vencendo Avatar, de Cameron.


Guerra ao Terror. "The Hurt Locker".
De Kathryn Bigelow (EUA, 2009). Com Jeremy Renner, Anthony Mackie e Brian Geraghty. Ação. 131 min. 14 anos.

Sessão Superestreia:


Sábado, 26/6, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine HD.


Domingo, 27/6, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado