LIV ESTREIA FILME SOBRE VIDA DE BOB DYLAN




Filme sobre a vida e carreira multifacetadas de Bob Dylan rendeu a Cate Blanchett a indicação ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante

No sábado, dia 5 de junho, às 22h, Liv exibe NÃO ESTOU LÁ (I'm Not There). Dirigido porTodd Haynes, premiado em diversos festivais e indicado ao Oscar de 2008, o filme tem como substrato a vida do músico Bob Dylan, mas sua proposta está além de uma obra biográfica. O longa-metragem apresenta Dylan como a amálgama do homem, seus estilos e influências, pontuando a autenticidade das mutações que incidem sobre sua vida e carreira.

A ausência da linearidade na narrativa dá lugar a uma perspectiva caleidoscópica, onde estão dispostas de maneira aparentemente caótica as referências a seis momentos da vida de Dylan. Em cada um deles, o Bob Dylan de NÃO ESTOU LÁ é representado por seis diferentes atores: Christian Bale, Cate Blanchett, Marcus Carl Franklin, Richard Gere, Heath Ledger e Bem Wishaw. 

As fases da vida do astro sucedem como se fossem episódios independentes, evidenciando as matizes do estilo, da personalidade e da musicalidade. Juntos, eles representam um homem em sua pluralidade – a essência e a transformação – e denotam as razões pelas quais Dylan conseguiu encarnar um estilo musical ligado à tradição (o folk) e, ao mesmo, se tornar um representante de seu tempo, da contemporaneidade.

Aos fãs há também o atrativo da trilha sonora, composta por canções antológicas de Dylan, e as referências biográficas minuciosas, que recompõem as origens artísticas do músico. A proposta de retratar um personagem com linguagem audaciosa e técnica que mescla diferentes tipos de filmagem e ritmos de edição, faz de NÃO ESTOU LÁ uma obra que justifica a importância de Bob Dylan pelo retrato da genialidade que não se pode apreender na totalidade.

Assista ao trailer: 



SERVIÇO: NÃO ESTOU LÁ
Canal: Liv
Estreia: sábado, dia 5 de junho, às 22h
Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado