Martin Scorsese explora as raízes do blues


Filme De volta para casa vai dos Estados Unidos à África Ocidental e traz Muddy Waters e John Lee Hoocker em raras apresentações

Em uma homenagem ao blues do Delta do Mississipi, o diretor Martin Scorsese (Touro IndomávelGangues de Nova York) apresenta De volta para casa, o quinto longa-metragem da série Blues – Uma viagem musical, exibido aos sábados, às 23h30, pela TV Cultura.

O músico Corey Harris viaja para o Mississipi e para a África Ocidental, explorando as raízes da música. O filme também celebra o início dos bluesmen do delta, com performances originais de Willie King, Taj Mahal, Otha Turner, e Ali Farka Toure e raras imagens de arquivo de Son House, Muddy Waters e John Lee Hooker.

A série Blues – Uma viagem musical, que conta com a produção do próprio Scorsese, é composta por sete filmes impressionistas que mostram, a partir da perspectiva de Charles Burnett, Clint Eastwood, Mike Figgis, Marc Levin, Richard Pearce e Wim Wenders, a essência do blues e sua influência, desde os primórdios desse estilo musical até os dias de hoje.

Programação:
26/6 - De volta para casa (Martin Scorsese)
03/7 - Padrinhos e afilhados (Marc Levin)
10/7 - Piano Blues (Clint Eastwood)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado