Sexo Jurássico Estreia no Discovery Channel.


PROGRAMA REVELA COMPORTAMENTO SEXUAL DOS DINOSSAUROS
 

Cenas recriadas por computação gráfica e entrevistas com renomados cientistas ajudam a mostrar como esses gigantes pré-históricos reproduziam 


Os mistérios que envolvem o ritual de cortejo e os hábitos de reprodução de criaturas que habitaram a Terra 65 milhões de anos atrás estão em SEXO JURÁSSICO (Tyrannasaurus Sex), programa especial com uma hora de duração que o Discovery Channel estreia em seu bloco Discovery Apresenta no domingo, dia 20 de junho, às 21h.

SEXO JURÁSSICO busca responder as seguintes perguntas: Como um Tiranossauro Rex fazia para atrair uma fêmea? Como que a fêmea suportava o peso de um Tiranossauro Rex com o tamanho e peso equivalente a um edifício de quatro andares? Como um casal de Estegossauros conseguia reproduzir com suas espinhas e placas ósseas? 

Ao responder algumas dessas perguntas, o especial também revela fatos interessantes sobre o comportamento dos dinossauros: algumas espécies cuidavam de seus filhotes depois que eles saíam dos ovos, e uma delas em particular possuía ninhos, pelo qual um dos pais era o responsável. Deste modo, foi possível aos paleobiólogos de hoje reunirem evidências suficientes para distinguir efetivamente entre machos e fêmeas. As fêmeas do Tiranossauro Rex, por exemplo, eram aparentemente maiores que os machos. Cada nova descoberta reforça os indícios de que muitos dinossauros eram similares às aves em vários aspectos de sua biologia, incluindo seu comportamento sexual. 


Uma equipe de renomados cientistas contribui para este especial, incluindo Ken Carpenter, curador e preparador chefe de paleontologia de vertebrados do Museu de História Natural e Ciência de Denver, Kristy Curry Rogers, professora assistente de paleontologia de vertebrados do Macalester College de Minnesota e Hans-Dieter Sues, curador de paleontologia de vertebrados do Departamento de Paleobiologia do Instituto Smithsoniano em Washington, D.C. 

Inteiramente gravado com a mais avançada tecnologia de animação por computador, SEXO JURÁSSICO apresenta recriações e informações que ajudam a dar nova vida a como os dinossauros reproduziam. 

 SEXO JURÁSSICO
Discovery Channel
Estreia: domingo, 20 de junho, às 21h
Classificação indicativa: 16 anos  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado