Universal Channel exibe What´s On sobre a técnica de Motion Capture




Programa, que também estará disponível no site do canal, explica como é feito o processo de captura dos movimentos nos filmes e animações.


O Universal Channel (uc.tv.br) exibe nesta sexta-feira, 4 de junho, às 22h55, o What´s On- Motion Capture (Captura de Movimentos), usando como exemplos clássicos do cinema como "King Kong", "Guerra nas Estrelas" e "Avatar", dentre outros, além de trazer depoimentos de atores como Tom Hanks e Steve Buscemi e do diretor James Cameron.

O programa mostra que o processo de captura de movimentos é o registro dos movimentos humanos "traduzidos" por computação para dar vida a personagens digitais em animações. O ator Tom Hanks, que já teve suas expressões gravadas para dar vida a personagens no filme "O Expresso Polar", comentou sua experiência: "Foi divertido e ridiculamente desafiador, mas no bom sentido. Não usamos figurino, mas um monte de sensores e tudo que fazemos fica registrado". O ator Steve Buscemi também contou sobre sua experiência dublando o velho rabugento de "A Casa Monstro" destacando as vantagens do método como a possibilidade de contracenar com outros atores.

O What´s On cita exemplos de como a combinação de efeitos de computação gráfica com as técnicas de Motion Capture foi responsável pela criação de personagens marcantes do cinema como o incrível Hulk e King Kong e destaca também a evolução da técnica que foi utilizada pela primeira vez em um longa-metragem em 1990 no filme "O Vingador do Futuro".

Para falar deste tema não poderia faltar o depoimento do diretor James Cameron que já tinha escrito o roteiro de "Avatar" há muitos anos mas teve que esperar para colocá-lo em prática pois na época era tecnicamente impossível fazer o que ele havia imaginado.

Serviço
Programa: What´s On - Motion Capture
Dia: 4 de junho - sexta-feira
Horário: às 22h55
Horário alternativo: 5 de junho (sábado), às 11h55
Duração: 4´33´´

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado