VAZAMENTO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO É TEMA DE DOCUMENTÁRIO NO DISCOVERY CHANNEL



Canal exibe bastidores dos esforços para minimizar a pior catástrofe ambiental na história dos Estados Unidos 

Na quarta-feira, dia 30 de junhoàs 21h, o Discovery Channel exibe com exclusividade o documentário PETRÓLEO: DESASTRE NO GOLFO. 

 A produção revela cenas de bastidores dos esforços de engenheiros para interromper o vazamento de petróleo no Golfo do México – já considerada a pior catástrofe ambiental na história dos Estados Unidos.  


PETRÓLEO: DESASTRE NO GOLFO mostra cenas exclusivas da explosão da plataforma, filmadas por um tripulante de um navio que atendeu aos apelos de socorro no dia 20 de abril. O documentário também teve acesso à base de gerenciamento de crises da British Petroleum (BP), em Houston, Texas, no momento em que os engenheiros discutiam técnicas e expressões que se tornariam comuns nas reuniões, como "top kill" ou "junk shot" – ambas denominando ações que não tiveram sucesso. O programa acompanha ainda as atividades no centro de operações a partir do qual partiram todos os esforços para conter o vazamento.
Além de ser um estudo especial que documenta os esforços e recursos de engenharia para interromper o vazamento submarino, a produção mostra ainda o trabalho de engenheiros, técnicos e operários, que raramente aparecem na tevê, bem como os danos causados ao meio ambiente e à economia.  


PETRÓLEO: DESASTRE NO GOLFO é uma produção da Weinberger Media, com produção executiva de Scott Weinberger. Brooke Runette é o produtor executivo para o Discovery Channel. 


PETRÓLEO: DESASTRE NO GOLFO

Discovery Channel

Estreia: Quarta-feira, 30 de junho, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado