ZOOMBIDO ESTREIA QUINTA TEMPORADA DIA 3 DE JUNHO NO CANAL BRASIL

 

Paulinho Moska recebe grandes nomes da música brasileira para interpretações e entrevistas sobre o processo de criação de suas canções

 

Revelar a fonte de inspiração de ícones da música nacional é a intenção de Paulinho Moska na quinta temporada de Zoombido, que estreia no Canal Brasil no dia 3 de junho, às 21h30. O apresentador convida personalidades dos mais diversos estilos da música brasileira, que vão falar sobre o início de suas carreiras, influências, seus ídolos e de onde surge a inspiração para compor.

 

Os convidados escolhem três músicas para apresentar no episódio, usando apenas sua voz e mais um instrumento que escolher. Na primeira canção o autor está sozinho. Já na segunda, Moska entra em cena e tira fotografias através de um tijolo de vidro, que distorce a figura de seu entrevistado. Para finalizar, o apresentador se junta ao convidado para um dueto. "As gravações captam uma mistura de espontaneidade e 'alegria da primeira vez'. O resultado é um documento / acervo da diversidade da canção brasileira sob uma ótica poética de imagens e sons", afirma Moska.

 

Durante cada temporada, os artistas convidados têm a missão de criar uma canção especialmente para o programa. Os músicos escrevem uma frase e uma seqüência de acordes de sua preferência, com total liberdade. O convidado do episódio seguinte fica então encarregado de continuar a obra, dando seqüência à nova música a partir do último verso escrito. No último entrevistado, a música ganha um título, que passa a ser incluído no nome do programa em sua temporada seguinte. Em 2006, a obra coletiva se chamou "Para se Fazer uma Canção". No ano seguinte, o lema foi "A Canção é de Ninguém", seguido por "A Canção é Todo Mundo" e "A Canção Não Pode Parar". Agora, o programa passa a se chamar Zoombido – A Canção Nunca Vai Acabar, verso escolhido por Evandro Mesquita no fim de 2009.

 

A lista de convidados conta com uma seleção eclética de artistas brasileiros. Nesta temporada, Moska conversa com Erasmo Carlos – primeiro entrevistado da nova safra de episódios – Diogo Nogueira, Falcão (O Rappa), Jair Oliveira, Peninha, Pitty, Benito di Paula, Maria Gadú, Bebeto, Leandro Sapucahy e Ed Motta, dentre outros. O premiado cineasta uruguaio Pablo Casacuberta, responsável pelas temporadas anteriores, também assina a direção dos novos episódios.

 

Próximos programas:

Dia 03/06: Erasmo Carlos

Dia 10/06: Edu Lobo

Dia 17/06: Ed Motta

 

Serviço – Zoombido – A Canção Nunca Vai Acabar

Estreia: Quinta-feira, dia 03/06, às 21h30.

Horário alternativo: sexta, às 16h; e sábado, às 13h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado