As mudanças do cérebro são tema de documentário no GNT

Dentro da programação especial do GNT dedicada ao tema saúde, a faixa "GNT.doc" estreia o inédito "Reconstrução do Cérebro" na quinta, dia 22.  Baseado no livro do psiquiatra Norman Doighe, o documentário conversa com pesquisadores pioneiros que fizeram descobertas revolucionárias sobre a plasticidade do cérebro humano. A produção mostra ainda pacientes que pensavam ter doenças incuráveis e que hoje vivem normalmente.  

Em "Reconstrução do Cérebro", o conceito de que o cérebro humano é uma máquina incapaz de sofrer mudanças é deixado de lado. De acordo com especialistas, o cérebro pode mudar sua estrutura e sua função através do pensamento e da atividade. O documentário acredita ainda que essa revolução científica ajuda a compreender que amor, sexo, sofrimento, relacionamentos, vícios, tecnologia, entre outras coisas, podem mudar o funcionamento do cérebro.

Programação Saúde

De 19 de julho a 6 de agosto, o GNT exibe uma programação especial dedicada ao tema saúde. Os mistérios do sono, o poder do DNA e a reconstrução do cérebro são alguns dos assuntos em questão. A faixa "GNT.doc" apresenta os documentários inéditos "10 Coisas que Você Deveria Saber sobre o Sono" (dia 20), "Por Que Sonhamos?" (dia 21), "Reconstrução do Cérebro" (dia 22), "Aborto: uma Questão de Escolha" (dia 23), "Epigenética: Como a Comida Afeta Nossos Genes" (dia 27) e "Não Envelheça Nunca" (1/08). O canal lança também a série "A Indústria da Saúde" (dia 3/08). Além de programas inéditos, o GNT reapresenta documentários e programas sobre aspectos ligados à saúde.

 

Reconstrução do Cérebro - Inédito

No ar quinta, dia 22, às 21h

Horário alternativo: na madrugada de quinta para sexta, às 3h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado