BRIC. ESTREIA NO INFINITO EM AGOSTO.


BRIC


Uma nova produção original do Infinito


BRIC é uma série de dez episódios concebida como um road movie em que o jornalista argentino Jorge Lanata percorre os países que integram o bloco (Brasil, Rússia, Índia e China), para conversar com seus protagonistas e analisar, junto com eles, o cenário geopolítico previsto para os próximos 50 anos


Em um jornal publicado em 2003, o economista Jim O'Neill – do Goldman & Sachs – afirmou que a China e a Índia seriam os principais fornecedores mundiais de tecnologia e de serviços enquanto o Brasil e a Rússia dominariam o fornecimento de matérias-primas, embora tenham começado a ampliar os seus parques industriais.


Suas previsões vêm se confirmando e o BRIC pode vir a ser um bloco econômico com um status superior ao atual G8 (G7 + Rússia). Os países que o integram têm três aspectos em comum: uma população grande, um território com dimensões continentais estratégicas e uma grande quantidade de recursos naturais. Segundo as projeções do Goldman & Sachs, Brasil, Rússia, Índia e China serão os líderes mundiais em 2050.


A primeira reunião de cúpula do BRIC – de que participaram os governantes dos quatro países – foi realizada na cidade russa de Ekaterimburgo em junho de 2009. Menos de um ano depois, em abril de 2010, os quatro presidentes voltaram a se encontrar e o que começou como um estudo acadêmico passou a fazer parte da agenda política.

Domingos de agosto, 22h

Reapresentação sexta, meia-noite

Estreia no domingo, 15 de agosto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado