DOCTV América Latina Uma viagem pelo continente latino-americano na TV Brasil




TV Brasil vai estrear no dia 19 de agosto, às 23h, a série de 14 documentários inéditos produzidos em 14 países latino-americanos. Os documentários foram selecionados e financiados pelo Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários Latino-americanos. Esta é a segunda edição do programa DOCTV América Latina, fruto de uma parceria inédita entre produtores independentes, autoridades nacionais e emissoras públicas dos países envolvidos. 
O documentário "Laura", dirigido por Felipe Barbosa, representa o Brasil no programa DOCTV Latino América. Sua pré-estreia está marcada para o dia 11 de agosto, em um evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O longo conta a história de uma imigrante brasileira em Nova York. Há 25 anos ilegal, Laura sai todas as noites para as festas mais badaladas, freqüenta os restaurantes mais caros da cidade, fura as pré-estreias dos filmes mais quentes e, no entanto, mora numa espécie de cortiço em Manhattan onde tem que dividir o banheiro com os demais moradores do andar, na sua maioria imigrantes ilegais.
Fazer-se vista e reconhecida, numa luta constante contra o fracasso e o anonimato, é a única maneira de Laura se manter viva. O filme questiona o que significa sucesso; examina o medo do retorno à pátria; a pressão inconsciente de uma família abandonada em Curitiba, e a criação consciente de uma fantasia como forma de proteção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado