Documentário dá dicas para ter uma boa noite de sono

Na programação especial do GNT dedicada à saúde, a faixa "GNT.doc" apresenta o inédito "10 Coisas que Você Deveria Saber sobre o Sono" na terça, dia 22. O documentário dá dez dicas, cientificamente comprovadas, para ter um sono de qualidade. Entre as técnicas para ter uma boa noite de sono, estão maneiras para relaxar o corpo e jejum.

O documentário mostra a ciência por trás de uma noite bem dormida e ainda explica por que muitas pessoas têm dificuldades para ter uma boa noite de sono. Em uma série de experiências, a produção ensina técnicas para quem tem insônia e para os viajantes que têm que lidar com fuso horário.  Em "10 Coisas que Você Deveria Saber sobre o Sono", os especialistas abordam ainda a questão do ronco. E a comida vira tema de debate: os alimentos afetam o sono? De que maneira o álcool e o café prejudicam o ritmo na hora de descanso? Banho quente antes de dormir e remédios de ervas ajudam mesmo ou são mitos?

Programação Saúde

De 19 de julho a 6 de agosto, o GNT exibe uma programação especial dedicada ao tema saúde. Os mistérios do sono, o poder do DNA e a reconstrução do cérebro são alguns dos assuntos em questão. A faixa "GNT.doc" apresenta os documentários inéditos "10 Coisas que Você Deveria Saber sobre o Sono" (dia 20), "Por Que Sonhamos?" (dia 21), "Reconstrução do Cérebro" (dia 22), "Aborto: uma Questão de Escolha" (dia 23), "Epigenética: Como a Comida Afeta Nossos Genes" (dia 27) e "Não Envelheça Nunca" (1/08). O canal lança também a série "A Indústria da Saúde" (dia 3/08). Além de programas inéditos, o GNT reapresenta documentários e programas sobre aspectos ligados à saúde.

 

10 Coisas que Você Deveria Saber sobre o Sono – Inédito 
No ar terça, dia 20, às 21h

Horário alternativo: na madrugada de terça para quarta, às 3h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado