ESPECIAL STAR WARS NO TCM EM AGOSTO.

ESPECIAL STAR WARS


Um elenco praticamente desconhecido (com exceção de dois velhos ícones do cinema inglês, Alec Guinnes e Peter Cushing) e um conceito expressado pelo próprio George Lucas como um "western de ficção científica" era um sucesso improvável. Mas Star Wars (1977) surpreendeu e mudou a história do cinema, originando duas sequências, três filmes que narravam o início da saga, filmes para TV, desenhos animados, jogos, histórias em quadrinhos, pijamas e uma legião gigantesca de fãs.


Mas Lucas também criou uma mitologia, na qual conseguiu avivar o espírito e a paixão do cinema como uma aventura, conseguindo cativar o público como há décadas não acontecia. Não é por acaso que o criador inicialmente tenha tentado levar às telas as aventuras de Flash Gordon, o seriado dos anos 30 que alimentou a imaginação de milhares de garotos, entre eles, do pequeno Steven Spielberg e do próprio Lucas.


O TCM resgata uma das mais maravilhosas sagas cinematográficas, com Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983). E, para continuar a aventura no universo imaginado por George Lucas, apresentamos Caravana da Coragem (1984) e A Batalha de Endor (1985).



Sexta 13 e sábado 14 de agosto I 22h

Domingo, 15 de agosto a partir das 18h25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado