Física vira diversão na TV Rá Tim Bum

A partir de 1º de agosto, a garotada irá conhecer curiosos experimentos no novo programa em parceria com a Mad Science, além dos bastidores de filmes brasileiros na série Cineminha

 

Experiências científicas não vão faltar na tela da TV Rá Tim Bum a partir do dia 1° de agosto (domingo). Dois cientistas malucos e uma vizinha pra lá de curiosa prometem despertar o interesse das crianças pela ciência em Física Divertida, novo programa do canal a cabo infantil brasileiro.

 

É no laboratório de Rick Radioativo que tudo começa. Inteligente e cuidadoso, ele elabora os mais curiosos experimentos para saber como funcionam os famosos conceitos de pressão, volume, temperatura, entre outros. Sempre ao seu lado está a curiosa e esperta Kelly Kosmos, uma menina de cabelos azuis que sonha em ser cientista. Vizinha de Rick, ela não perde nenhuma experiência e participa de tudo atentamente. Faz mil perguntas e não sossega até ver o resultado final dos testes.

 

Quem completa essa trupe é dona Xereta, uma solteirona de quase 40 anos, que vive de olho no que os moradores da vila andam fazendo. Pendurada na janela do laboratório, ela acompanha e investiga tudo o que os jovens cientistas preparam.

 

Uma parceria com a Mad Science - empresa canadense com franquia no Brasil, que trabalha há mais de 20 anos ensinando Ciências para as crianças - Física Divertida é exibido aos sábados e domingos, em quatro horários: 7h45, 13h55, 19h20 e 1h45 (madrugada).

 

Com direção de Mário Masetti, o elenco é formado por Ricardo Macorin (Rick Radioativo), Kelly Guidotti (Kelly Cosmos) e Martha Augustinis (Xereta). A série inédita possui 13 episódios, de 10 minutos de duração cada, e classificação indicativa livre.

 

Outra novidade:

 

A TV Rá Tim Bum estreia também no dia 1° de agosto (domingo) o Cineminha, uma série de 13 programetes, de 3 minutos cada, que traz entrevistas e imagens feitas nos bastidores do cinema brasileiro. No ar aos sábados e domingos, em três horários: às 9h45, 14h20 e 3h45 (madrugada).

 

A atração mostra, de forma lúdica, como os filmes são realizados, desde a ideia original até a fase de edição. Entre os assuntos estão as curiosidades e os segredos do cinema, a elaboração do roteiro, movimentação no set de filmagem, função do diretor, efeitos especiais, entre outros.

 

As crianças também poderão conferir como funciona a escolha da trilha sonora, o que é um curta metragem, as novidades do cinema de animação e os filmes voltados para o público infantil.

 

Cineminha é uma produção da TV Rá Tim Bum em parceria com a Associação Revista do Cinema Brasileiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado