Jornal da Band exibe série sobre a Amazônia a partir de segunda-feira

A Amazônia está protegida?

A reportagem da Band percorreu milhares de quilômetros por matas e rios. Sobrevoou a maior floresta do planeta e mostra como o Exército está se reorganizando para cumprir a missão de proteger a Amazônia. O treinamento dos militares é rigoroso, e inclui patrulhas noturnas com equipamentos especiais.

 

A região, rica em minérios e recursos biológicos, é cobiçada por cientistas - mas também por garimpeiros, traficantes e contrabandistas.

 

Na divisa com a Colômbia, batalhões formados por índios tentam suprir a falta de policiamento, e enfrentam acusações de violência e convivência com guerrilheiros e traficantes ligados às Farc. Outro problema é a exploração ilegal de peixes ornamentais e o contrabando de pescado para empresas colombianas.

 

A série Guerreiros da Fronteira também vai mostrar a atividade social das Forças Armadas. Médicos, dentistas, assistentes sociais e músicos percorrem as comunidades isoladas da Amazônia, levando socorro e alívio a ribeirinhos e índios.

 

Os jornalistas da Band vão revelar ainda como é a vida dos militares e suas famílias em plena selva amazônica, nas fronteiras que marcam os limites da soberania do Brasil.

 

A série de reportagens especiais GUERREIROS DA FRONTEIRA será exibida na próxima semana, de 19 a 24 de julho, no JORNAL DA BAND ( 19h20, na Band )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado