METROPOLITANA FM CHEGA AO RIO DE JANEIRO E INAUGURA NOVA AFILIADA EM ITAPERUNA

A Rede Metropolitana, encabeçada pela Metropolitana FM de São Paulo, chega ao estado do Rio de Janeiro. Instalada na cidade de Itaperuna na freqüência de 91,3 mhz, a nova emissora repete para os 100 mil habitantes do município a já famosa programação da Metropolitana FM, incluindo programas líderes de audiência entre o público jovem como Chupim, Pista Máxima, Cafeína, Metroblack e Metronight. A emissora é a primeira com foco neste segmento na cidade, que é a mais importante do noroeste fluminense e não possuía alternativas de diálogo no meio rádio entre os jovens e as empresas interessadas na região.

Os habitantes da região que sintonizam os 91,3 mhz já estão acompanhando a programação via satélite da rádio Metropolitana e, nas próximas semanas, locutores locais passarão a comandar horários regionais no padrão da emissora, incluindo promoções específicas para os ouvintes de Itaperuna, interatividade com os ouvintes locais e as suas músicas preferidas, tudo isso dentro do já conhecido padrão da emissora. O horário local será das 9h às 11h e das 15h às 17h. 

Além disso, parte dos intervalos dos programas da rede serão destinados à anunciantes locais, dando oportunidade para as empresas de Itaperuna dialogarem com um público que, anteriormente, era obrigado a migrar de emissora em emissora para encontrar músicas e conteúdos dentro do seu perfil. Também fica aberta a possibilidade dos já tradicionais anunciantes da Rede Metropolitana atingir novos ouvintes no Rio de Janeiro. "Trata-se de uma região sem a presença de outras grandes redes de rádio e sem concorrentes no segmento jovem. As oportunidades de crescimento são imensas", explica Jácomo Sanzone, diretor geral da Rede Metropolitana. 

Por ser a cidade mais importante do noroeste fluminense, Itaperuna concentra faculdades, empresas (principalmente no ramo de confecções), forte agropecuária e o maior PIB da região, de acordo com o IBGE. Como comparação, o PIB por habitante no município é próximo ao de importantes cidades do interior do País, como São José do Rio Preto (SP) e Uberaba (MG).

Histórico da rádio

A Rede Metropolitana é resultado do esforço de dois jovens irmãos que, com a perda do pai, enfrentaram o desafio de reconstruir a rádio. Jayr Sanzone, então com 66 anos, esteve à frente dessa e de outras 22 emissoras, espalhadas por todo o país, e contava ainda com mais de 100 emissoras afiliadas.

Com a morte precoce do empreendedor, em 1993, a rádio foi mal administrada e dívidas se acumularam. Três anos depois, um raio caiu sobre a antena e fez com que a rádio ficasse fora do ar por 28 dias, correndo o risco de perder a concessão, já que a legislação permite a cassação após 30 dias de interrupção do sinal.

Foi quando o jovem Jayr Sanzone Júnior, filho do fundador, na ocasião com apenas 18 anos, assumiu a direção da emissora. Por 50 horas, ele se alimentava e dormia num estúdio improvisado. Não havia equipamentos no local, por isso trouxe de casa um aparelho de CD player e dois CDs de dance music. Algum tempo depois, o irmão mais novo de Sanzone Júnior, Jácomo Sanzone Neto, com 17 anos, entrou na empreitada e assumiu a parte comercial.

A rádio teen aos poucos foi tomando forma e hoje é uma das emissoras de maior audiência do segmento, graças ao comprometimento e determinação de dois jovens irmãos.

Sobre a Metropolitana FM: Desde outubro de 1996 a emissora teve a sua programação modificada para os estilos Black Music e Pop. É uma das líderes de audiência entre o público jovem em razão do sucesso dos programas, por lançar tendências musicais e realizar as melhores promoções. A Rádio Metropolitana (98.5 MHz) abrange as cidades da grande São Paulo, regiões sul e sudeste do estado de São Paulo e também pode ser ouvida em todo o Brasil pela internet no endereço www.metropolitanafm.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado