Minissérie Raízes estreia em agosto no TCM.




RAÍZES
A partir de 16 de agosto

O TCM apresenta Raízes, a odisseia de Kunta Kinte na luta para conquistar sua liberdade e a de sua família, em 200 anos de história - desde seu nascimento, na África, e sua vida como escravo, até a luta pela emancipação de seus herdeiros durante a guerra civil.

Raízes foi um dos fenômenos televisivos mais importantes da história, estabelecendo um verdadeiro marco, já que cerca da metade da população dos Estados Unidos se pôs na frente na TV para assistir ao capítulo final. Os cerca de 100 milhões de telespectadores que acompanharam a minissérie são considerados a maior audiência de uma série dramática na história da televisão norte-americana, um marco que alcançou âmbito internacional.

Mas esta saga não foi somente um sucesso de audiência, foi também um sucesso cultural. Raízes possuía a particularidade de ser protagonizada por um elenco quase completamente negro. O que hoje parece não ter relevância, era revolucionário em uma televisão que, 20 anos antes, evitava qualquer presença negra, além de alguns esportistas ou comediantes.

O TCM apresenta uma minissérie que fez história: Raízes.


Em agosto, de segunda a sexta I 21h
Reapresentações de segunda a sexta I 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado