Poncho Herrera será o novo apresentador do AXN Film Festival

O ator mexicano Afonso "Poncho" Herrera, famoso por sua atuação na trama adolescente Rebeldes, assumirá o comando do AXN Film Festival 2010, substituindo o grande ator venezuelano Edgar Ramirez, apresentador das quatro últimas edições. 

 

Poncho, um dos responsáveis pelo estrondoso sucesso do grupo RBD, tem exercido com êxito a sua carreira no cinema em filmes como "Volverte a Ver", sob a direção de Gustavo Garzón, além da dublagem em espanhol da animação "Igor", e, mais recentemente, no filme de época "Venezzia", do diretor Haik Gazarian, onde conheceu Edgar Ramirez.

 

"Para mim é um grande orgulho fazer parte do AXN Film Festival e ajudar a difundir o talento cinematográfico latino-americano. Eu não hesitei nem por um segundo em fazer parte desse grande projeto e contribuir para que cada vez se abram mais oportunidades de exposição e premiação aos novos diretores, que demonstram uma admirável paixão e um desejo árduo em apresentar suas obras para o mundo", disse Poncho.

 

Por sua vez, Edgar Ramirez esteve envolvido com AXN Film Festival desde a primeira edição em 2006. Mais do que um apresentador, o ator tem sido também um embaixador do projeto e um dos principais talentos do cinema latino-americano. Neste ano de transição, Edgar reitera a importância do festival e do apoio para o cinema latino-americano: "A América Latina possui uma cultura rica e uma força criativa que a cada ano se reflete nas histórias maravilhosas que o AXN Film Festival contribui para promover. É importante que nutramos esse talento, criando oportunidades de crescimento para esses jovens diretores, além de abrir novas janelas de exposição para que as nossas histórias atravessem todas as fronteiras".

 

 

 

 

Sobre o AXN Film Festival

 

Criado em 2006, o AXN Film Festival é o único festival de curtas-metragens apoiado por um canal de TV por assinatura na América Latina. Ao utilizar a plataforma criada pelo AXN para premiar o cinema de pequeno formato, os artistas demonstram seu talento, sua capacidade e enfoque particular em suas obras. Essa iniciativa é acompanhada de um conjunto de figuras reconhecidas do cinema que estão comprometidas em avaliar o desempenho desses jovens cineastas como parte do corpo de jurados do AXN Film Festival. Algumas das maiores personalidades do cinema já fizeram parte de edições anteriores como o mexicano Guillermo Arriaga, os diretores brasileiros Bruno Barreto e Fernando Meirelles, o escritor colombiano Fernando Gaitán, criador do fenomenal sucesso "Betty, a Feia", o músico e diretor argentino Fito Páez e a atriz espanhola Carmen Maura.

 

 

Para mais informações:

www.canalaxn.com

www.axnfilmfestival.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado